cash loans online california
Bahia - Brasil -


Temóteo Brito dar posse novo Secretário de Saúde de Teixeira

 

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), empossou na manhã desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, o novo secretário de Saúde do município. Max Almeida dos Santos é o terceiro a ocupar o posto em pouco mais de um ano de gestão e ultimamente vinha atuando como diretor administrado do Hospital São Bernardo de Alcobaça, instituição filantrópica da Cáritas Diocesana.

Max Almeida, apesar da pouca idade (36 anos), já tem vasta experiência na área de saúde. É graduado em Serviço Social, auxiliar de enfermagem, possui especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, pós-graduado em Auditoria em Saúde e é especializado em Regulação em Saúde. Já atuou por cinco anos no Hospital e Maternidade Santa Rita (hoje UMMI), por oito anos foi coordenador de faturamento e dois anos vice-diretor administrativo do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e além da direção do Hospital São Bernardo de Alcobaça, possui passagem pelo Hospital São José – também da Cáritas Diocesana em Itabatã, onde ainda é apoiador institucional.

No currículo de Max Almeida ainda constam várias consultorias especializadas, como Faturamento Hospitalar (Processos de Informação); Alta complexidade em ortopedia (SUS); Alta complexidade em neurocirurgia (SUS); Cirurgias cardíacas (SUS); Procedimentos Sequenciais; Hemodinâmica (SUS); Oncologia (SUS) e auditorias em UTIS (Adulto e Neonatal) (Semi-Intensiva); Setor de Imagem Hospitalar (SUS); Procedimentos de média e alta complexidade hospitalar (SUS); Noção de Programas de gestão / informação em secretarias de saúde; Curso de Faturamento em Aih’s; Regulação em Saúde; Atualização para uso de Sistema SPDATA e Curso de Analise de Contas Médicas.

O prefeito Temóteio Brito iniciou seu governo em 01/01/2017 nomeando o professor José Archangelo Depizzol como titular da pasta de saúde, que no dia 6 de agosto do mesmo ano acabou removido para a secretaria municipal de Meio Ambiente e em seu lugar foi empossado Rodrigo Kuada Soares, que na época era diretor do Núcleo Regional de Saúde (NRS), antiga Diretoria Regional de Saúde (DIRES). Kuada é ligado ao deputado estadual Carlos Robson ‘Robinho’ (PP) e vai continuar atuando como assessor especial do novo secretário, função que também é ocupado por Bruno Barbosa.

Falando sobre Rodrigo Kuada, Temóteo Brito adiantou que sua saída do cargo de secretário municipal de Saúde aconteceu por pedido do próprio, que estaria precisando dedicar-se a um problema de saúde na família. “Temos um time e não jogamos isoladamente e nem só um tempo. Nossa equipe é unida e jogamos o tempo inteiro. Rodrigo sai do posto principal da pasta, mas vai continuar na secretaria nos ajudando daqui pra frente”, disse.

Mesmo diante da expectativa do trabalho do novo secretário, Brito ainda fez questão de frisar a complexidade da gestão em saúde, reafirmando que toda a estrutura do governo vem trabalhando para oferecer melhores serviços públicos à população. Ainda sobre a saúde, que vem sendo o maior problema de sua gestão, Temóteo Brito adiantou a contratação de novos médicos cubanos, com atendimentos diários em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e disse ainda que fazer uma ampla reforma no Hospital Municipal, incluindo recuperação e compra de novos equipamentos para colocar em pleno funcionamento as cinco salas cirúrgicas existentes na unidade. “Preocupo-me dia e noite com o setor de saúde, pois sei que além de Teixeira de Freitas, toda a região e até pacientes de Minas Gerais e Espírito Santo dependem de nós. Temos uma proposta de integrar o Hospital Municipal ao Consórcio Regional de Saúde, oferecendo os atendimentos já disponibilizados na Policlínica e também intervenções de alta complexidade”, falou

Tanto Rodrigo Kuada, que deixa a pasta, quanto Max Almeida, novo secretário de Saúde do município, disseram que os desafios de gerir a saúde num município polo como Teixeira de Freitas, são grandes, mas possíveis de serem vencidos com dedicação em equipe e conhecimento técnico dos programas. Kuada agradeceu a confiança depositada nele pelo prefeito Temóteo Brito, enquanto Max fez questão de pontuar em relação ao seu projeto a partir de agora.

O secretário Max Almeida, um consultor na área de saúde para municípios do extremo sul e até o sudoeste da Bahia, se disse ser um entusiasta do projeto da Policlínica Regional de Saúde e destacou que Teixeira de Freitas e as demais cidades da região “precisam projetar um trabalho conjunto e ainda mais coeso, visando oferecer uma saúde que corresponda às expectativas da população.

Diversas autoridades, entre vereadores com Agnaldo da Saúde (presidente da Câmara de Teixeira de Freitas),  delegada Valéria Chaves (coordenadora da 8ª Coorpin), o major Sílvio Nunes (comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), diretores e coordenadores dos principais programas de saúde do município e secretários municipais das mais diversas pastas, prestigiaram a posse de Max Almeira. Representando os gestores públicos da região estiveram presentes o prefeito Calixto Ribeiro (Ibirapuã) e Fernando Jardim (vice-prefeito de Mucuri). (Por Ronildo Brito)

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados