• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: STF manda soltar ex-policial militar condenado por estupro coletivo na cidade de Prado

Publicado em: 28 de abril de 2016 Atualizado:: abril 28, 2016

ESTUPRO 1

Teixeira de Freitas: O ex-policial militar Jorge Acássio do Nascimento, que foi acusado de ter praticado crime de estupro, atentado violento ao pudor, cárcere privado, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi solto nesta terça-feira (26), por força de um Habeas Corpus, impetrado pelo advogado criminalista, Paulo Rogério Teixeira, ao Supremo Tribunal Federal. O Ministro do STF, Marco Aurélio de Melo, concedeu o Habeas Corpus, e o acusado foi colocado em liberdade.

Os crimes atribuídos ao ex-policial teriam ocorrido no período de carnaval do ano de 2009, contra pelo menos três mulheres adultas, que se encontravam no quarto de uma pousada na cidade do Prado. Embora sempre tenha jurado inocência, o ex-policial acabou condenado pelo juiz da Comarca do Prado, Dr. Rogério Barbosa de Sousa e Silva, a uma severa pena de 43 anos e 01 mês, no regime fechado.

Segundo o advogado, após a condenação, o processo desapareceu, segundo consta, por ter o Promotor retirado e não devolvido, impedindo que o recurso de apelação do ex-policial pudesse ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Por conta disso, o caso ficou paralisado por mais de 04 anos. Ao entrar no caso, o advogado criminalista, Paulo Andrade, impetrou sucessivos recursos nas instâncias superiores (tribunais) e o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal, sendo concedido o aludido Habeas Corpus.

O acusado informou através de seu advogado, que continuará lutando para provar sua inocência. O Presidente da Associação dos Praças e Soldados do Extremo Sul da Bahia, Clerisvaldo Macedo, e amigos da Corporação, fizeram questão de ir buscá-lo no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na tarde de ontem (26/04). Agora, em liberdade, o ex-militar responderá em liberdade e buscará meios de provar a sua inocência.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais