cash loans online california
Bahia - Brasil -


Teixeira: Roubo ousado: Ladrões arrombam Banco do Brasil e levam grande quantia em dinheiro

Uma quadrilha especializada em arrombamento de cofres realizaram uma audaciosa ação criminosa na Agência do Banco do Brasil, do Bairro Recanto do Lago, em Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira, 29 de novembro, e os ladrões levam uma quantia não informada pela gerência da unidade bancária, mas que pelas características da ação, são valores consideráveis. As informações que foram colhidas até o momento dão conta de que a ação criminosa aconteceu no horário das 22h00, até por volta 23h40, quando o alarme da parte da frente disparou, e a Polícia Militar foi informada, sendo deslocadas várias viaturas para o local.

Informações dão conta ainda que os criminosos entraram pelos fundos da agência, arrombando o cadeado do portão, e abrindo posteriormente um buraco na parede, o que deu acesso à área interna do banco, chegando até o cofre, que foi arrombado, sendo levado todo o dinheiro que estava nele. Os criminosos se utilizaram de diversas ferramentas profissionais e conseguiram abrir um dos cofres. A Central de Alarme dos fundos foi desativada, bem como, o sistema de vídeo monitoramento, sendo levado também o HD de gravação. A polícia acredita que não foram criminosos da região, mas, uma quadrilha especializada neste tipo de ação.

Os ladrões teria tentado ainda adentrar no corredor que fica aos fundos dos caixas eletrônicos, ainda na área interna do banco, onde tem uma segunda Central de Alarme voltada apenas para os caixas eletrônicos, no qual esta Central disparou o alarme sonoro, bem como a Central de Monitoramento, que avisou a Polícia Militar. As guarnições aguardaram a chegada da gerência, e após entrarem na agência, se depararam com todos os aparatos e com o buraco nos fundos do prédio. Entre as ferramentas apreendidas, haviam máquinas específicas para perfuração de paredes, peças feitas específicas para o arrombamento do cofre, bem como várias ferramentas industriais que foram utilizadas na ação criminosa.

Todo o material apreendido foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial, para a delegada de plantão, Andressa Carvalho, que realizou os procedimentos iniciais da investigação, os quais, possivelmente, serão repassados para a Polícia Federal, que deverá assumir as investigações, por se tratar de uma Agência Bancária do Governo Federal. Segundo informações, os criminosos não contavam com uma segunda Central de Alarmes, e que se não fosse esse alarme eles poderiam ter arrombado outros cofres.

Por: Cloves Neto/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados