cash loans online california
Bahia - Brasil -


últimas noticias
Teixeira: Primeiro dia do ano letivo é iniciado na primeira Escola Municipal com Disciplina Militar

Iniciado nesta sexta-feira (31 de janeiro), o ano letivo da rede municipal de Teixeira de Freitas chega com novidades. Funcionando em Regime Cívico Militar, a Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo é a primeira da rede a receber o regime.

Com mais de 1.200 alunos matriculados, o dia na escola foi voltado ao acolhimento e a orientações essenciais. “A proposta da Escola Cívico-Militar exalta a disciplina sem desprezar o currículo, os conteúdos e a convivência democrática. A proposta, recebe apoio do Legislativo e do Prefeito Temóteo Brito como opção de melhoria na qualidade do ensino municipal”, comentou o Secretário de Educação Cultura do município, João Carlos Vieira.

Segundo Marcilio Costa, um dos coordenadores do Núcleo de Apoio Disciplinar Escolar – NAD, na prática as maiores mudanças na escola acontecem em sua disciplina. “A escola não muda em questões pedagógicas, porém, disciplinarmente, passam a ser da equipe militar que começa a administrar problemas com indisciplina, faltas, atrasos e questões relacionadas a vestuário. Assim, os professores podem chegar em turmas calmas, concentradas e prontas para receber conteúdo de qualidade preparado por eles”.

Larissa de Cassia, mãe de Thiago um dos alunos matriculados na escola comenta. “Foi muito bom a escola tornar-se Militar, com disciplina mais rígida. Acredito que isso significa mais oportunidade de aprendizagem para ele e para nós pais, segurança”. “Acredito que  com o regime militar a escola ficará mais rígida, porém, tudo é para nosso bem no futuro. Fico feliz”, também comentou Thiago, ao lado de sua mãe.

Por: Cloves Neto/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados