cash loans online california
Bahia - Brasil -


Teixeira: Policia Civil recupera vários celulares roubados; receptadores são indiciados

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas tem intensificado as investigações em torno dos roubos e furtos de aparelhos celulares na cidade, o que tem culminado na recuperação de vários aparelhos, com a ajuda da tecnologia, que tem facilitado o rastreamento e localização dos aparelhos, tanto Androide, quanto Smartphones. Na data desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a equipe do Serviço de Investigação – SI, sob a liderança do delegado titular, Ricardo Amaral,
recuperaram três aparelhos celulares de vítimas de assaltos, que teriam registrado o boletim de ocorrência.

Com base nas informações do aparelho, foi possível chegar até a localização deles. Os investigadores, após recuperar os aparelhos, que estavam em mãos de terceiros, os quais teriam adquirido os mesmos na mão de pessoas, segundo elas, desconhecidas e que teriam oferecido por valores bem abaixo do preço de mercado. As pessoas que estavam com os aparelhos foram conduzidas para a delegacia, onde foi aberto procedimento de apuração, sendo realizado a oitiva dos apresentados pelo delegado, Ricardo Amaral.

As pessoas que estavam em posse dos aparelhos foram liberadas posteriormente, porém os procedimentos serão encaminhados para Justiça para que tomem as devidas providências. As vítimas foram informadas da recuperação dos aparelhos, e compareceram na delegacia, restituindo os seus aparelhos. O delegado titular, Ricardo Amaral, juntamente com a sua equipe de investigadores de crime contra o patrimônio, já recuperaram dezenas de aparelhos celulares, desde o ano de 2018, quando o departamento de combate aos crimes desta modalidade intensificou as investigações devido ao número alto de roubo destes aparelhos.

As pessoas que são identificadas com os aparelhos podem responder pelo crime de receptação culposa, ou até mesmo dolosa, a depender das circunstâncias de cada caso. A Polícia Civil orienta a população a não comprar aparelhos telefônicos ou qualquer objeto sem conhecer sua procedência lícita, devendo exigir a nota fiscal do aparelho, a apresentação da caixa original com o número do IMEI e acessórios do celular. Solicitar esses itens na hora da compra diminui as chances do comprador adquirir um objeto de crime.

O delegado enfatiza que as pessoas que forem pegas com celulares fruto de roubo podem responder por crime de receptação, cujo crime pode acarretar penas de até 08 anos, além de multa.

Por: Teixeiranoar/PC

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados