• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Policia Civil esclarece assassinato ocorrido em 2011; acusado tentou matar mais três pessoas

Publicado em: 11 de julho de 2017 Atualizado:: julho 11, 2017

ACUSADO 1Preso pelos investigadores da 8º Coorpin, o homicida poderá responder por mais três tentativas de homicídios ocorridas na cidade; os crimes estão sendo investigadores.

Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídio e Tráfico – NHT, da 8ª COORPIN, coordenado pela delegada, Valéria Chaves, e supervisionado pelo delegado titular da Delegacia Territorial Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, elucidaram mais um homicídio em Teixeira. Após várias investigações e cruzamentos de informações, realizada pelos delegados que compõem o núcleo – NHT, Bruno Ferrari, Ricardo Amaral e Rina Andrade, a Polícia Civil chegou à autoria do crime, ocorrido no dia 18 de agosto de 2011, no Bairro Jerusalém, na Rua São Sebastião.

A vítima do homicídio consumado trata-se de Edmilson Conceição Roseno, vulgo “Figuesa ou Nego Drama”. Na ocasião, foi encontrado pela Polícia Técnica, várias cápsulas de pistola 765, e projétil de calibre 38. As informações dão conta de que a motivação do crime teria sido por disputa por território do tráfico de drogas naquela região. O acusado teria usado uma motocicleta, não identificada, para realizar a execução do rival em via pública.

Os delegados representaram pela prisão preventiva por triplo homicídio tentado contra o acusado, identificado como, Ataíde Santos Demele, 26 anos, morador da mesma região onde aconteceu o referido homicídio. O mesmo ainda está sendo investigado em outros dois homicídios, sendo um, ocorrido em 04/11/2016, cuja vítima foi identificada como Washington Rios de Jesus e o outro, em 14/04/2016, cuja vítima foi identificada como Eduardo de Souza.

O acusado ainda é suspeito de ter cometido outras três tentativas de homicídios, contras as vítimas, Elcilebe Tiago da Silva; Jhonatan da Silva Araújo e Alehandro Xavier Silva, cujo inquérito policial foi instaurado em 07/06/2017. A investigação encontra-se em fase de conclusão, aguardando os laudos periciais e necroscópico, realizados pelo Departamento de Policia Técnica – DPT, para juntar aos autos dos inquéritos, para a representação final com as conclusões e relatórios, que serão encaminhados para a Justiça. O acusado se encontra preso por força de mandato de prisão preventivo na carceragem da 8ª COORPIN, no qual ficará à disposição da Justiça.

Por: Cloves Neto/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais