• SEJA BEM-VINDO

Mototaxista teixeirense e ex-presidiário são presos com mais de 1 quilo de drogas na BR-101

Publicado em: 23 de abril de 2019 Atualizado:: abril 23, 2019

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de abril, por volta das 15h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em rondas pela rodovia BR-101, próximo de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, deparou-se com dois indivíduos a bordo de uma moto plotada com identificação da praça de mototáxi de Teixeira de Freitas.

Os policiais afirmam que desconfiaram dos suspeitos, que demonstraram nervosismo, evadindo-se em alta velocidade, sendo que em um certo momento o carona dispensou uma mochila que carregava nas costas.

Logo adiante os militares interceptaram os dois e identificaram Clébson Cândido Esteves, o “Vivi”, de 19 anos, que havia saído há seis dias do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Ao ser questionado sobre a mochila e o que continha nela, Clébson confirmou que estava transportando drogas de Teixeira de Freitas para Posto da Mata. Os policiais retornaram ao local onde o compartimento tinha sido dispensado e apreenderam em seu interior uma tablete pesando 840 gramas de maconha, dois pedaços de 135 e 30 gramas da mesma droga, uma porção de 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 323,00 em espécie.

Em relação ao mototaxista, identificado como Tiago dos Anjos Lopes, o “Ti”, de 21 anos, morador da rua Austrália, no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas, os policiais militares afirmaram que obtiveram dele a confissão de ter ciência da existência das drogas e que sempre recebia ligações do presídio para “fazer os corres dos caras presos lá”.

Clébson e Tiago foram conduzidos à Subdelegacia de Posto da Mata e dando continuidade nas investigações o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, deslocou-se com sua equipe à residência de Clébson, onde foi localizado debaixo do colchão da cama onde o mesmo dormia cerca de 300 gramas de crrack.

As últimas informações dão conta que os dois foram indiciados e permanecem custodiados à disposição da Justiça. A moto Honda, de cor amarela, placa de aluguel PKM-4939, licenciada em Teixeira de Freitas, também foi apreendida. Clébson e Tiago devem ser transferidos nos próximos dias para a carceragem da 8ª Coorpin. (Por Ronildo Brito)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais