• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: IML identifica corpo que foi encontrado carbonizado e apresentando entrada de balas

Publicado em: 8 de junho de 2019 Atualizado:: junho 8, 2019

O Departamento de Polícia Técnica – DPT, de Teixeira de Freitas, concluiu na manhã desta sexta-feira, 07 de junho, os exames de identificação cientifica do corpo encontrado carbonizado na noite do último domingo (02), em uma área de vegetação na zona rural do município de Teixeira de Freitas, no qual a identificação feita por parte dos familiares, teria sido apenas pelas vestes, traços e a placa da motocicleta que estava com a vítima, que também foi queimada juntamente com o seu corpo, após execução.

A vítima apresentava várias perfurações por disparos de arma de fogo de grosso calibre, sendo de .45, que lhe atingiram a região da cabeça e abdômen. O Perito Técnico, Sandro Abreu, com muito trabalho e persistência, conseguiu preparar o material colhido dos dedos queimados da vítima, a partir de hidratação com produtos forenses, para que fossem restauradas as pupilas digitais, podendo concretizar o exame de “Identificação Necropapiloscópica”, confirmando assim, que os restos mortais queimados, eram realmente da vítima Welington de Jesus Santos, de 21 anos.

A confirmação realizada pelo referido exame, feito na unidade da Policia Técnica de Teixeira de Freitas, que responde pelos 13 municípios da região, antecipou o que poderia levar meses, para se ter uma confirmação através do exame de DNA, cuja coleta seria feita no corpo da vítima e de um familiar de 1º Grau, no qual seriam encaminhados para a Central da Policia Técnica do Estado, que fica em Salvador, onde recebe toda a demanda desse tipo de exame de todo o Estado.

Sendo assim, os familiares agora têm a confirmação de 100% que o corpo trata-se mesmo de “Wellington”, o que também irá facilitar o trabalho dos delegados do NHT, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, que estão responsáveis pela apuração do crime, já que existem indícios de que o homicídio possa estar ligado ao tráfico de drogas. Vários trabalhos deste tipo estão sendo realizados pelos peritos da CRPT, mas, o que se observa é que a falta de recursos, equipamentos e materiais fazem com que os peritos fiquem sem poder fazer muitos trabalhos científicos.

A CRPT de Teixeira vem realizando um trabalho de excelência, com uma equipe composta de 05 peritos criminais, 04 peritos médicos e 05 peritos técnicos, além da equipe administrativa e de apoio ao IML. O que se observa é que se houvesse mais investimento na Polícia Científica, aumentariam as elucidações de crimes, bem como, ajudariam nas provas cabais em determinados crimes que são levados à Justiça, o que facilitaria o trabalho da Policia Judiciaria, bem como nas condenações dos criminosos.

Por: Cloves Neto/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais