cash loans online california
Bahia - Brasil -


Teixeira: Empresários e comerciantes de vários segmentos pedem abertura de seus comércios; eles alegam prejuízos
Teixeira de Freitas: Em tempo de crise ou pandemia, sobretudo, em áreas essenciais, a exemplo de saúde pública, o gestor municipal precisa mobilizar esforços em todos sentidos para salvar a cidade e sua população. A exemplo do que vem ocorrendo em outras milhares  de cidades do Brasil, a pandemia provocada pelo Coronavirus, covide-19 tem causado um problema gravíssimo de saúde pública em Teixeira de Freitas, o qual já infectou dezenas de pessoas, levando a morte de aproximadamente 20 delas, e outras dezenas se encontram além de outras várias que se encontram internadas em estado grave na UTI do hospital de campanha e no Hospital Municipal da cidade.
 
Em razão da gravidade do problema, o prefeito Temóteo Brito foi obrigado a tomar algumas medidas de prevenção, inclusive medidas mais duras, dentre elas, o fechamento do comércio em quase todos os segmentos, bem como o toque de recolher durante a noite. As medidas de restrição tem causado uma crise econômica e social em Teixeira de Freitas, uma vez que a principal economia da cidade é o comércio e os serviços, ambos são as principais fontes geradoras de empregos e renda do município.
Insatisfeitos com as medidas restritivas, em razão dos prejuízos que estão causados, vários empresários e comerciantes da cidade já pensam em fazer manifestações, para pedir o prefeito o fim das medidas, dentre eles, os proprietários de Academias, Churrascarias, Restaurantes e Bares e afins.
Segundo informações, o prefeito Temóteo Brito já sinalizou o interesse de flexibilizar as medidas restritivas, de modo que possa contemplar os empresários e comerciantes dos segmentos acima citados, mas, para que essa flexibilização ocorra, não depende tão somente da caneta do prefeito, precisa de pareceres técnicos de profissionais da saúde, uma vez que se trata de uma pandemia causada pelo COVID-19 e a mesma já matou várias pessoas teixeirenses e está   infectando outras dezenas todos os dias.
 
Apesar da grave situação em que Teixeira de Freitas está atravessando, a maioria dos vereadores teixeirenses, ainda não se posicionaram de forma efetiva a respeito da complexa e preocupante situação que o município está enfrentando há quase 5 meses. Como poder Legislativo e fiscalizador da coisa pública, sobretudo em momento de crise, a população exige um comprometimento mais responsável dos vereadores teixeirenses no sentido de ajudarem o prefeito Temóteo Brito, durante as tomadas de decisões, sobretudo, decisões politicas e administrativas, uma que as mesmas serão extremamente necessárias nesse momento de calamidade pública que a cidade está atravessando, bem como nas áreas econômica e social, em razão do fechamento do comércio. 
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranooar
Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados