• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Em greve, professores da rede municipal ocupam câmara de vereadores

Publicado em: 16 de março de 2016 Atualizado:: março 16, 2016

CAMARA DOIS

Com as atividades escolares paralisadas nos dias, 15, 16 e 17, os professores da rede municipal de Teixeira de Freitas realizaram mais uma manifestação durante toda manhã desta quarta-feira (16). Com faixas e cartazes, mais de 200 professores se deslocaram até a câmara municipal de vereadores, onde ocuparam o plenário da casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16).

CAMARA TRES

Em posse de uma pauta de reivindicação, os professores da rede municipal de ensino cobram a presença do prefeito João Bosco (PT) para que o mesmo participe de uma possível negociação com os professores, mas o gestor não compareceu a casa do povo e nem tão pouco designou uma comissão para sentar com os  representes da classe de professores. Segundo os representantes da APLB – Sindicato que representa os professores em Teixeira de Freitas e região, em razão do não comparecimento do prefeito João Bosco (PT), bem como de uma comissão por ele designada, foi realizada uma assembleia logo após o término sessão legislativa, na qual ficou acordado entre a classe que a partir daquele momento, os professores entrariam em greve por tempo indeterminado.

GREVE 4

Segundo a professora Adriana serapião, representante do Sindicato APLB, o prefeito João Bosco (PT), além de ter acabado com as eleições para diretores das escolas municipal, ele está querendo militarizar as escolas públicas. Nós não podemos concordar com esse retrocesso na educação pública do município de Teixeira de Freitas. (Afirmou a professora).

Por Arnóbio Formosa  


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais