cash loans online california
Bahia - Brasil -


Teixeira: Discussão entre pais e alunos do “Colégio IFA” termina em agressões e pancadaria

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu nesta quarta-feira, 22 de agosto, um vídeo que mostrava uma briga no interior do Instituto Francisco de Assis (IFA), uma das mais conceituadas instituições de ensino de Teixeira de Freitas e região. No local, também funciona a Faculdade do Sul da Bahia (FASB/Campus I). No vídeo é possível vê uma discussão entre pais (homens e mulheres) e alunos, que acaba terminando em vias de fato.

Segundo informações passadas à nossa equipe de reportagem, o causador da confusão foi um tapa dado por uma mulher em um aluno. Tudo após a mesma bloquear a rampa de acesso a cadeirantes. Irritada com o questionamento do aluno, a mesma teria dado o tapa e xingando o adolescente. Tudo isso na porta do IFA. O pai do aluno agredido chegou no local e foi informado do caso, e foi tirar satisfação com a mulher, que seria a mãe de outro aluno.

O marido da agressora também chegou, e então os ânimos se exaltaram, e a instituição de ensino, que é de alto padrão, se transformou no palco do desrespeito, da falta de educação e da violência, já que após xingamentos, os pais trocaram tapas, chutes e socos. (Acompanhe no vídeo)

As lamentáveis cenas, dignas de repúdio, foram acompanhadas por diversos alunos que aguardavam os pais. Os próprios alunos filmaram a briga, e o caso vem sendo bastante comentado entre os pais e alunos. Após a repercussão do caso, a Irmã Cristina Alves Ribeiro, diretora do IFA, emitiu uma sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

“Repúdio à Violência”

“A ignorância é a raiz de todos os males. Ela é que causa doenças, violência, intolerância, miséria, fome, preconceito.

Ontem ocorreu um incidente na porta da escola e o mesmo repercutiu de tal modo que se tornou um palco de violência em nosso pátio, presenciado pela comunidade escolar, ato que foge completamente ao controle da escola. Tudo por causa de negligência no trânsito.

Somos uma Instituição que preza e se preocupa em cultivar a Paz, o Respeito, a Solidariedade em todo o ambiente escolar. Lamentamos e repudiamos o ato de violência acontecido entre pais, no pátio da escola.

Exortamos à toda Comunidade Escolar, a necessidade de uma formação emocional, que fundamente o nosso ser, para pensar e refletir antes de agir. O respeito e o diálogo, são valores essenciais para a construção da PAZ.

Em um ambiente de Educação todas as ações devem nos conduzir a novas aprendizagens libertadoras. Assim, em nome da nossa Instituição, pedimos desculpas a todos os que forma atingidos pelo fato, direta ou indiretamente.

Com a nossa confiança, na proteção de Deus, faremos deste acontecimento um movimento pela PAZ.

Paz e Bem!”

Ir. Cristina Alves Ribeiro

A Polícia Militar foi informada do caso e uma guarnição do PETO chegou a ir na escola, mas, a confusão já havia sido controlada e os envolvidos deixado o local.

Por: Rafael Vedra/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados