• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Desembargadora do TJ-BA determina reintegração de posse de área da Grendene

Publicado em: 18 de janeiro de 2017 Atualizado:: janeiro 18, 2017

INVASÃO 1

Atendendo determinação de uma Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o Juiz de Direito da comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Marcus Aurelius Sampaio, cumprirá nos próximos dias, com apoio da policia militar da 47ª CIPM, a Reintegração de posse do terreno da empresa Grendene, o qual se encontra ocupado há mais de 1 ano por centenas de pessoas supostamente sem moradias, todas ligadas a um movimento denominado “SEM TETOS”, coordenado pelo senhor Leonardo Feitosa, ele que é ligado ao partido politico PCdoB, partido pelo qual se elegeu vereador no último dia 02 de outubro, quando obteve mais de 1000 votos.

O processo de número 0500417-64.2015.8.05.0256, que tem como autora a Grendene e como réu o Sr. Leonardo Feitosa e outros, a empresa Grendene solicita a reintegração de posse da área, alegando em sua defesa que está estabelecida em Teixeira de Freitas há vários anos, onde é a maior fabricante de calçados de toda região, bem como geradora de emprego e renda na cidade, onde geraria, supostamente emprego para aproximadamente 500 pessoas.

Com centenas de barracos e até casas residencias e pontos comercio construídos de alvenaria, a área é imensa em se tratando de metros quadrados, a qual está localizada em uma das áreas mais valorizadas da cidade e foi adquirida pela empresa Grendene por meio de uma doação feita pelo governo do estado da Bahia, a fim de que a mesma se estabelecesse comercialmente na cidade, de modo que pudesse gerar emprego e renda para o município e toda Região do extremo sul.

INVASÃO 2

Responsável pela reintegração de posse da área, o Juiz de Direito Dr. Marcus Aurelius Sampaio, ainda não determinou o dia e horário da reintegração, mas, já se sabe que o magistrado já oficiou o Comandante da 47ª CIPM de Teixeira de Freitas, solicitando apoio policial durante o  cumprimento da ação de reintegraçãop, conforme ofício acima, uma vez que poderá haver resistência por parte dos ocupantes.

Em entrevista a um programa de rádio na tarde desta quarta-feira (18), o líder do Movimento, o vereador Leonardo Feitosa PCdoB, informou que ainda não foi intimado da sentença de reintegração de posse da área. Segundo “Leonardo”, assim que for intimado, ele e seu advogado irão recorrer da decisão proferida pela Desembargadora do TJ-BA.

Da RedaçãodoTeixeiranoar

 

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais