cash loans online california
Bahia - Brasil -


TEIXEIRA DE FREITAS UMA CIDADE SEM COMANDO E SEM RUMO

JOÃO BOSCO

A cidade está sem comando, porque o prefeito se perdeu quando assumiu o governo. Depois de quatro fracassos em eleições subsequentes, duas delas para prefeito e duas para deputado, ele conseguiu vencer a quinta eleição que disputou, com uma vitória esmagadora sobre o seu principal adversário, o deputado Temóteo Brito.

Depois de eleito o prefeito declarou publicamente em entrevista à rede Sul Bahia, que ganhou a eleição devido ao arco de alianças que conseguiu envolvendo várias lideranças e por isso loteou o governo cumprindo todos os compromissos de campanha. Até aí tudo bem, acontece que a alma do governo foi entregue aos companheiros de partido do PT.

Antes mesmo de assumir o governo, o prefeito foi num almoço em Camaçari e teve um encontro com José Dirceu e outros companheiros da Bahia. O que foi definido na reunião ninguém soube, o que sabemos hoje é que a maioria dos contratos celebrados com a prefeitura é de empresas da região metropolitana de Salvador com endereços duvidosos. Presume-se que tudo foi em decorrência deste encontro.

Recebemos uma denuncia através do Whats App de que os recursos aprovados no Ministério das Cidades para Teixeira de Freitas teria sido oferecido ao prefeito petista de Vitória da Conquista, porém ele não aceitou o esquema que lhe foi proposto, entretanto o prefeito de Teixeira aceitou. Com isso assinou o atestado de óbito antecipado e comprometeu toda administração, como aconteceu com o ex-prefeito de Ilhéus que saiu pela porta dos fundos e conseguiu ressuscitar Jabes Ribeiro.

Com o esquema que João Bosco aceitou, o primeiro ato dele foi decretar estado de emergência para facilitar a contratação de empresas sem licitações beneficiando os parceiros do aparelhamento do município. Para manter o esquema, não sobra dinheiro para investimento em infraestrutura, entretanto ele confiou nas verbas que seriam liberadas através do PAC. Ocorre que está havendo um atraso na liberação dos recursos e existem indícios de que dificilmente sairá algum recurso esse ano.

A situação do prefeito ficou insustentável, porque sem os recursos próprios que estão sendo evadidos e sem a liberação dos recursos do PAC, ele sequer está podendo honrar os compromissos domésticos e até dinheiro pra honrar a folha de pagamento de setores essenciais do governo está faltando. Por conta disso, tem deixado muita gente insatisfeita e a população está cada vez mais indignada, devido à esperança que foi gerada e que está causando uma grande frustração.

Por: Dilvan Coelho

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados