cash loans online california
Bahia - Brasil -


Teixeira de Freitas chega aos 36 anos com a essência do povo trabalhador; PMTF faz homenagem ao aniversário da cidade

Teixeira de Freitas: Não há como detalhar a história de Teixeira de Freitas sem citar as inúmeras raízes que fazem dela uma das mais acolhedoras do Extremo Sul. Como no trecho do seu hino que diz “Entre Flores, frutos e montanhas. O rio Itanhém te amamentou em paz. Se multiplicam os filhos deste solo. Na pujante glória do teu amanhã.”, assim tem sido os anos de construção da história do município que em 36 anos viu o deslanchar de um povoado para se transformar em uma das dez maiores cidades da Bahia.

Em sua primeira gestão como prefeito do município, Dr. Marcelo Belitardo não esconde a gratidão em poder se dedicar à cidade que tanto o acolheu: “A história de minha família está muito ligada à Teixeira de Freitas, aqui foi onde me criei. Na minha vida profissional, como médico, e agora como prefeito, tento retribuir a esta cidade acolhedora de gente trabalhadora e do bem”.

Como no trecho que diz “Precioso abrigo, um lugar seguro. Um farol, um norte em pleno extremo sul”, Teixeira de Freitas é referência em receber pessoas e suas histórias, assim é feito o DNA de uma cidade que em menos de 40 anos já conta com mais de 160 mil habitantes de pessoas que vem de todas as partes da Bahia e de outros Estados do nosso país.

Sílvio Castro Rosas é baiano de Santo Amaro da Purificação, vive aqui há mais de 30 anos, poeta, membro da Academia Teixeirense de Letras, e como muitos que aqui vivem, tem no Comércio a sua fonte de renda. Ele faz questão de reforçar a potência desta cidade como abrigo para histórias que como a dele se uniu a Capital do Extremo Sul: “Teixeira de Freitas é grandiosa, tenho orgulho de viver aqui, quero parabenizar todos os teixeirenses, que nossa cidade continue dando oportunidade a todos que são daqui e aos que chegam, feliz aniversário Teixeira de Freitas”.

O professor Ramom Moreira também não esconde o amor, nasceu em outra cidade, mas foi aqui que construiu sua vida. “Eu tenho orgulho de morar em Teixeira de Freitas porque é um lugar de gente determinada que não abre mão dos seus objetivos, de pessoas fortes e destemidas e que abraçam com carinho a todos que vem de outras cidades”.

Quem também faz questão de falar sobre o orgulho de viver na terra dos “tesouros infindos brotaram no crescente fértil da 101” é Elizabete que é comerciante, que inclusive concorda com o hino neste trecho. “Teixeira de Freitas faz 36 anos, a minha idade, sou suspeita em dizer que amo Teixeira de Freitas e espero que ela cresça cada dia mais, cidade com comércio forte e acolhedora”.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas tem orgulho de cada teixeirense que mora e que já morou nessa cidade. Cada um é essencial para construir a história de um município acolhedor e alegre. Um feliz aniversário, sempre com a esperança de um futuro melhor.

Por: Teixeiranoar/Ascom

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados