• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Corpo do Sgt/PM “Braguinha” é sepultado no Cemitério Reviver Park, no Colina Verde

Publicado em: 7 de novembro de 2021 Atualizado:: novembro 7, 2021

Teixeira de Freitas: sobre comoção e muita tristeza por parte de familiares, amigos e colegas de farda, foi sepultado no final da tarde deste sábado (06), no Cemitério Reviver Park, no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, o corpo do Sgt/PM da reserva Arlindo José Moreira Braga, de 56 anos.

Vítima de morte natural, o militar foi achado morto na manhã desta última sexta-feira (05) dentro de sua própria residencia, localizada na Rua Matias de Araujo, no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas, após os vizinhos perceberem um cheiro muito forte saindo de dentro da casa do militar. percebendo que havia algo estranho no interior da casa, os vizinhos comunicaram aos familiares de “Braguinha”, os quais compareceram de imediato ao local, e quando abriram o mesmo se depararam com uma cena muito chocante no interior do imóvel. Segundo os familiares, o corpo do Sgt/PM “Braguinha” estava em um dos cômodos da casa, ao lado de algumas manchas de sangue, em avançado estado de decomposição.

A Polícia Militar foi acionada e logo em seguida compareceram duas guarnições ao local, onde isolaram o imóvel até a chegada da Polícia Civil, a qual compareceu representada pelo delegado plantonista, bem como pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica, onde realizaram o levantamento cadavérico e, em seguida removeram o  corpo do militar para o IML da cidade.

Em razão do avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado, os peritos acreditaram que a morte do militar deva ter ocorrido na noite da última segunda-feira (1º/11), dado ao avançado estado de rigidez em que o corpo foi encontrado. fato que obrigou os Peritos do IML de Teixeira de Freitas a convencerem os familiares do Militar da necessidade de manter o corpo por algumas horas na geladeira do órgão para a diminuir o inchaço, bem como facilitar os trabalhos de necropsia realizados na manhã deste sábado (06).

Logo após a conclusão dos trabalhos, o perito Médico declarou a causa da morte do Sgt/PM Braguinha como sendo (Causa natural). Segundo os familiares, o resultado da necropsia trouxe um pouco de alívio para eles, uma vez que havia uma pequena suspeita de que o militar poderia ter sido vitima de morte violenta.

Tão logo foi liberado no IML, o corpo do PM foi entregue para o Agente Funerário (Funerária Teófilo Otoni, a qual providenciou os trabalhos de arrumação do corpo, bem como a lacração do caixão, em razão do avançado estado de rigidez em que o corpo se encontrava. Segundo a família,  a APRATEF-Associação de Praças de Teixeira de Freitas prestou todo apoio assistencial, desde o momento em que o corpo foi achado no interior da casa, até o horário do sepultamento, fato ocorrido no final da tarde deste sábado (6) no Cemitério Reviver Park, no bairro Colina Verde.

APRATEF tem abrangência regional e representa os policiais militares da ativa e da reserva, é presidida pelo Cabo/PM Souza, o qual se encontra no curso de Sargento, mas foi representado pelo vice-presidente, o Sargento/PM Freitas e demais  membros da diretores, dentre eles, os Sgts. Valdir e Moreira.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais