• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Ausência do SAMU para verificar óbito de mulher gera mal-estar em Perito e delegado

Publicado em: 13 de abril de 2017 Atualizado:: abril 13, 2017

falta 1

A ausência do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) para atender uma pessoa do sexo feminino que supostamente havia entrado em óbito em via pública do bairro São Lourenço, bem como do delegado plantonista da 8ª Coorpin, acabou gerando um mal-estar entre a Policia Cientifica, SAMU e policia Investigativa.

O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), após uma senhora vir a passar mal e cair supostamente já sem vida na rua das Flores, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Ao perceberem a senhora caída e supostamente sem vida, os moradores do local acionaram o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), mas o mesmo acabou não comparecendo para fazer o atendimento da vítima, de modo que pudesse atestar  o seu óbito ou não.

De posse da guia de remoção de cadáver, a qual emitida pelo delegado plantonista da 8ª Coordenadoria de Policia Civil, o Perito Criminal Paulo Libório se dirigiu até o local do fato para proceder com a remoção. Ao chegar ao local, o mesmo acabou percebendo que a equipe médica do SAMU não havia comparecido ao local para atestar o óbito da vítima, fato que levou o Perito Criminal Paulo Libório a recusar o procedimento de remoção do corpo da mulher, uma vez que o mesmo não tinha certeza de que a vítima havia já entrado em óbito ou não.

A falta de comunicação acabou gerando um mal-estar entre os profissionais da Segurança Pública da 8ª Coorpin e do SAMU, bem como insatisfação aos moradores do bairro São Lourenço, uma vez que o corpo da senhora permaneceu por várias horas no meio da rua, em razão do não comparecimento do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), o qual deveria ter comparecido em tempo hábil para atestar se vítima havia entrado em óbito ou não, conforme prevê a lei.

FOTO 4Fotos: LN

Segundo informações dos moradores da rua, a senhora veio a passar mal e cair no meio da rua por das 05h00, momento em que eles acionaram o SAMU, mas o mesmo não compareceu ao local. Só depois de aproximadamente 4 horas, após a manifestação do Perito Criminal Paulo Libório e  a chegada da imprensa, uma equipe do SAMU compareceu ao local para realizar o procedimento de praxe.

Da RerdaçãodoTeixeiranoar

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais