• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Adiado o júri popular de acusado pela morte da jovem Cassiane Lima

Publicado em: 13 de junho de 2016 Atualizado:: junho 13, 2016

ORTE 1

O júri popular de Ismael de Jesus Morais, assassino confesso da adolescente Cassiane Lima dos Santos, de 15 anos na época, crime ocorrido em 27 de novembro de 2014, no interior da casa da vítima, no bairro Cidade de Deus, em Teixeira de3 Freitas, marcado para acontecer nesta terça-feira, dia 14 de julho, acaba de ser adiado.

O julgamento foi adiado após um pedido de desaforamento (mudança de lugar), impetrado pelo defensor público Hemerson Halsey Soares, que defende Ismael no processo. A data e o local do novo  júri ainda não foram marcados e a decisão do Judiciário, apesar de possuir embasamento legal, não teria agradado aos familiares de Cassiane, que aguardam a condenação do réu.

REU 1

Segundo as apurações feitas pela Polícia Civil durante o período do inquérito policial, Ismael, que era vizinhos de Cassiane, esperou que os seus pais saíssem de casa para o trabalho, invadiu o dormitório onde a menor dormia e supostamente após uma tentativa frustrada de violentá-la sexualmente, estrangulou-a usando um pedaço de arame e depois transportou e enterrou o seu corpo numa área rural que fica nos arredores de Teixeira de Freitas.

O julgamento de Ismael de Jesus Morais, que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), já é um dos mais aguardados da região. O crime de Cassiane Lima, que assim como os seus pais, era evangélica, ganhou repercussão nacional.

Assassino frio

Durante o período em que os parentes buscavam informações acerca da jovem, até aquele momento dada como desaparecida, Ismael teria ido à casa dos pais de Cassiane oferecer ajuda.(Por Ronildo Brito)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais