TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Sem categoria

Sindibancários cobra fim das metas abusivas e do assédio moral no Itaú

Itau

Nesta terça-feira (27), às 14h, em Porto Seguro, os diretores do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) se reúnem com representantes da diretoria de relações sindicais da direção geral do Banco Itaú-Unibanco. Será cobrado o fim das metas abusivas, do assédio moral praticado pela gerente regional operacional do banco e mais contratações, além de reformas nas agências de Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Segundo Thomaz Edson, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, a expectativa do funcionalismo é que o banco tenha seriedade em ouvir e atender às reivindicações do Sindicato, pois os funcionários estão angustiados com o nível de pressão exercido pelo Itaú.

Na última sexta-feira (23), durante manifesto em frente à agência central do Itaú, em Teixeira de Freitas, o Sindicato denunciou as metas abusivas e as más condições de trabalho no banco.

De acordo com Gildenê Prates, que também é funcionário do Itaú e dirigente do Sindibancários, o Sindicato solicitou a ampliação do quadro funcional da agência, mas o pedido não foi atendido. “Pelo contrário, somente este ano, foram demitidos dois trabalhadores”, denunciou Prates.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *