TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Eventos Teixeira

Sincomércio é reconhecido de utilidade pública municipal pelo Poder Legislativo de Teixeira de Freitas

VEREADOR

Na sessão plenária da última terça-feira (30/04), a Câmara Municipal votou e aprovou o Projeto de Lei que reconheceu de utilidade pública municipal o SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas. O autor do projeto foi o próprio presidente do Poder Legislativo, vereador Ronaldo Alves Cordeiro, o “Ronaldo Baitakão” (PSC).

Para o empresário Flávio Guimarães de Pádua, presidente do SINCOMÉRCIO, o reconhecimento significa a força de uma entidade sediada na 6ª maior cidade do interior da Bahia e que conquistou a terceira maior posição no sindicalismo comercial do Estado, com 4.863 empresas ativas e com 18.212 pessoas trabalhando somente no comércio, cuja entidade, acaba de assumir uma vaga no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES). 

O título de reconhecimento de utilidade pública que fora concedido pelo Poder Legislativo ao SINCOMÉRCIO, oferece uma chancela de conceito à instituição e garante mais liberdade ao sindicalismo comercial da região. Nesta quinta-feira (02), sete novos comerciantes da cidade de Caravelas se filiaram ao SINCOMÉRCIO de Teixeira de Freitas. E após convite do Governo da Bahia, a partir de junho, o SINCOMÉRCIO passará ocupar uma cadeira no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia.

“No CODES onde governo e representantes da sociedade civil discutem e elaboram políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Estado, nosso objetivo será subsidiar os debates e a construção de propostas sólidas, fortalecer ainda mais a interlocução com a sociedade e compartilhar com artistas, empresários e trabalhadores, as decisões do presente e do futuro de Teixeira de Freitas e da Bahia”, disse o presidente Flávio Guimarães.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *