cash loans online california
Bahia - Brasil -


Sem salário, funcionários do IF Baiano fazem protesto em frente a escola

Os funcionários terceirizados do Instituto Federal Baiano Campus Teixeira de Freitas, realizaram um protesto reivindicando o pagamento do salário e do vale alimentação em atraso.

IF BAHIANO 1

Na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, os funcionários terceirizados do Instituto Federal Baiano Campus Teixeira de Freitas, realizaram um protesto reivindicando o pagamento do salário e do vale alimentação em atraso.

Os manifestantes são da empresa terceirizada Astrap – Serviços e Empreendimentos, de acordo com o André de Jesus, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza – Simdilimp do Extremo Sul, os trabalhadores reivindicam além do pagamento do salário e do vale transporte e alimentação, uniformes e equipamentos de segurança – EPIs e plano de saúde.

IF BAAINO 2

Ainda segundo André, os atrasos no pagamento e a falta de EPIs, se repetem há meses, e a única maneira para tentar resolver foi parar as atividades, “já fiz o contato com a empresa terceirizada e a mesma informou que o Instituto ainda não repassou os valores para pagamento, e também não prestou nenhuma informação do que teria impedido os repasses”, disse André.

“Vamos acompanhar o processo até o final, e os protestos irão continuar até que todos recebam o salário”, completou André.

Segundo o funcionário, Almir do Sacramento Barros, muitos dos funcionários foram ameaçados pelo reitor do instituto, “Ele disse que se alguém paralisar as atividades seria mandado embora, porém não aguentamos mais todo mês o salário atrasando, e com os pagamentos em pedaços. Temos contas a pagar e se o Instituto não nos der uma resposta positiva, continuaremos com as paralisações”, disse Almir.

Durante a manifestação, a reportagem do Sulbahianews não teve acesso ao interior do Instituto para falar com os responsáveis, as ligações também não foram atendidas.

Por: Sulbahianews

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados