• SEJA BEM-VINDO

“Secretário Henrique não cumpre acordo dos “toldos” e peixeiros voltam para área interna do Mercadão

Publicado em: 8 de fevereiro de 2014 Atualizado:: fevereiro 8, 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Indignados com a decisão do secretário municipal da Agricultura de Teixeira de Freitas, Henrique da Ceplac, responsável pela administração do “Mercadão Municipal”, feirantes do ramo de peixe do resolveram na manhã deste sábado (08) a não continuarem trabalhando no local determinado pelo secretário Henrique em data anterior.

Informações dão conta que a saída dos peixeiros da lateral do mercado no ano passado foi um acordo firmado entre os comerciantes ambulantes do ramo de peixa e o secretário, mas  em razão do mesmo não ter cumprido o acordo firmado á época, eles resolveram retornar para o local antigo, a lateral do mercado.

P2100265

Os peixeiros alegam que a saída deles da área interna do mercadão  tem trazido sérios prejuízos para eles. Segundo os peixeiros, o secretário Henrique da Ceplac havia firmado um contrato com eles, o qual estabelecendo que os peixeiros pagassem uma taxa no valor de (R$ 10 reais semanal), dinheiro esse que seria destinado para a compra de toldos, onde os mesmos seriam utilizados por esses comerciantes na área externa determinada pelo município.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em Descordando a decisão dos feirantes de terem retornados para a área interna do mercado, o administrador do estabelecimento, o Sr. Valdir da Silva Fernandes acionou logo em seguida a guarda municipal, bem como a policia militar, onde ambas compareceram objetivando a retirada dos peixeiros ambulantes do local não permitido pela administração.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os comerciantes reclamam que o local escolhido pelo secretário municipal “Henrique da Ceplac” não é adequado para esse tipo de comércio, alegando que a área está aberta, onde os seus produtos (peixes) ficam expostos ao sol e o calor, causando a esses os comerciantes ambulantes transtornos e sérios prejuízos financeiros e materiais.

Da: redação do teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais