cash loans online california
Bahia - Brasil -


SAC de Teixeira de Freitas passará a funcionar em área do Shopping Novo; população é contra

SAC 1

Teixeira de Freitas: Foi publicado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia, no Diário Oficial da última quarta-feira, 25 de novembro, a Locação da área de 1.000,00 m² (mil metros quadrados), compreendendo as Lojas 1.045, 1.046, 1.047, 1.049, 1.058, 1.059, 1.060 e 1.090, todas situadas no Shopping PátioMix Participações Ltda, situado à Av. São Paulo, nº 2.575, no município de Teixeira de Freitas, para fins de instalação e funcionamento de Unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão / SAC Teixeira de Freitas, com vigência de 60 (sessenta) meses. O valor global estimado do contrato é de R$ 33.000,00 (trinta mil reais)/mensal.

Ou seja, toda a estrutura do SAC de Teixeira de Freitas será transferida para o novo Shopping. Em site oficial do órgão, foi publicado que as novas instalações no SAC PátioMix terão layout e projeto de arquitetura moderna e atual, conforme já implantado em diversos outros shoppings, em municípios do Estado. A nova unidade aperfeiçoará o nível dos serviços prestados trazendo maior conforto ao cidadão. A nova área de serviço ampliará o número de atendimentos, bem como a oferta de serviços. O Governo estima a realização de mais de mil atendimentos/dia, já que hoje existe uma demanda reprimida na região, em função das limitações da área atual.

O projeto do novo SAC encontra-se em desenvolvimento, junto ao Corpo Técnico da SAEB e deverão estar concluídas dentro de um mês. Os empreendedores serão responsáveis pelo detalhamento e construção da área e a expectativa é que o novo serviço esteja em pleno funcionamento, já a partir de abril de 2016. Com o novo SAC, Teixeira de Freitas amplia sua oferta de serviços, não só para a sua população, mas, também aos demais municípios do Extremo Sul. A nova Central também deverá contribuir para maior fluxo de visitação ao empreendimento, contribuindo para o fortalecimento do Shopping com o maior centro de comércio, serviços e lazer da região.

Essa é a proposta do Governo do Estado e da administração do Shopping PátioMix, mas, parece que não está sendo bem aceita pela população teixeirense. A equipe do Grande Jornal da Sucesso FM 104,9, abriu as linhas para a opinião pública, e todos foram unânimes em afirmar que não será uma boa idéia descentralizar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Mesmo populares que moram próximo ao novo Shopping não gostaram. “Esse serviço tem que ser no Centro, onde há diversos recursos e o acesso é melhor. Se a pessoas esquecer um documento, um dinheiro, é mais fácil ir em casa, pegar um taxi, um mototáxi e ir buscar”, disse um ouvinte.

Outro ouvinte alegou que as pessoas que moram fora terão mais dificuldades, pois, no Centro é mais fácil e mais seguro chegar de madrugada para ficar na fila. “Lanchonetes e restaurantes mais baratos, muito mais opções para as pessoas que às vezes passam o dia todo na cidade para conseguir tirar os documentos necessários”. Uma mulher que não quis se identificar ligou para nossa equipe e disse que será pior, pois, terão que gastar com transporte e no Centro dava para ir andando. Já pensou se o sistema do banco no novo shopping cair, teremos que ir até o Centro procurar uma lotérica e depois voltar para aquele fim de mundo. Não vejo com bons olhos isso não, disse.

Nossa equipe de reportagem procurou a gerente do Shopping Teixeira Mall, onde funciona o atual SAC e a mesma nos disse, que, “no momento não vamos nos manifestar, pois não fomos notificados formalmente sobre essa decisão. Mas, vamos provocar uma reunião com empresários, populares, OAB, Ministério Público, entidades representativas do Comércio e outros. Iremos brigar sim para manter o SAC funcionando onde sempre funcionou. Quem perde com isso é o povo”. E acrescentou: “Após essa reunião iremos falar tudo. Estamos levantando informações, identificando os articuladores dessa vergonhosa ação”, argumentou Joelma.

Por: Edvaldo Alves/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados