cash loans online california
Bahia - Brasil -


Reviravolta: Erro no sistema pode mudar composição na Câmara de Teixeira de Freitas

Por enquanto as informações ainda são preliminares, mas sabe-se que um suposto erro no sistema gerado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), pode ter dado posse a um vereador no lugar de outro. O vereador empossado supostamente sem direito ao cargo seria Gilberto do PT, enquanto o eleito de fato na sobra para a 19ª vaga seria o professor universitário Valci Vieira dos Santos (PMN). As contas do quociente eleitoral já foram feitas por pelo menos cinco especialistas em direito público e todos foram unânimes em afirmar que realmente está evidente o erro do sistema do TRE.

O Teixeira News apurou com exclusividade que no final da tarde desta terça-feira (26) o advogado Philippe Vieira, que representa os interesses do professor Valci Vieira dos Santos, procurou o juiz eleitoral Marcus Aurélius e esse teria chegado à conclusão que o sistema realmente gerou o erro, mas como estava no fim do expediente, a questão ficou para ser resolvida nesta quarta-feira (27).

Em contato com o advogado Philippe Vieira, a nossa equipe conseguiu a informação que nesta quarta-feira (27) ele vai peticionar o juiz eleitoral Marcus Aurélius Sampaio e este por sua vez, se acolher a alegação deve encaminhar o documento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Salvador. A dúvida é em relação ao prazo que seria cabível do ponto de vista legal para que a correção do suposto erro fosse feita.

De qualquer forma o suposto equívoco não foi causado pelo candidato e sim, pela Justiça Eleitoral. Se for confirmado o erro, a Justiça Eleitoral deve reconhecê-lo e na sequência diplomar e empossar a quem de direito.

Por: teixeiranews

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados