• SEJA BEM-VINDO

protesto: Carreteiros terceirizados da Suzano fecham a BR 101, próximo à Itabatã

Publicado em: 5 de novembro de 2014 Atualizado:: novembro 5, 2014

CARRETEIROS 2

Por volta das 06 horas da manhã desta quarta feira, funcionários terceirizados de carretas que prestam serviço a empresa Suzano Papel e Celulose, interditaram as duas vias da BR 101, no trecho entre Itabatã e acesso a Mucuri.

De acordo com os terceirizados, a razão do manifesto seria o não cumprimento do acordo da empresa com os proprietários de carretas que são terceirizados e prestam serviço de transporte de eucalipto.

Segundo os motoristas, com o desligamento da empresa Coopertrans, que era a responsável pelo transportes de madeiras de eucalipto, a Suzano chamou os funcionários e informou que caso os mesmos quisessem continuarem com a atividade laboral, deveriam adquirir seus próprios caminhões.

Os caminhoneiros alegam que após adquirirem os veículos, a empresa não tem honrado com o acordo firmado entre as partes, inclusive defasando o valor do frete.

CARRETEIROS 1

” No início nos informaram que teríamos que comprar os caminhões e registrar empresa para continuarmos trabalhando. Muitos de nós assumimos o compromisso, registramos firma e agora a empresa não cumpriu o acordo. Tem mês que recebemos apenas R$ 13,00 reais. A Suzano, disse que já pagam os caminhões e que para nos alimentar, que nós arrumássemos outro meio. O preço do frete está defasado, pagamos por mês cerca de R$ 5 mil de impostos. Não vamos liberar a pista enquanto os responsáveis não nos chamarem para conversar. Este é meu único meio de sobrevivência, como posso trabalhar somente para pagar o carro? e minha família, vai ficar com fome?. Declarou um motorista.

A manifestação prossegue e o congestionamento já ultrapassa mais de 20 quilômetros na BR. A equipe da Polícia Rodoviária Federal já está no local, tentando organizar o tráfego. Nossa equipe de reportagem está no local e a qualquer momento maiores informações. Por: Viviane Moreira

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais