• SEJA BEM-VINDO

Prisão de “Gilson”: Familiares e amigos farão manifestação em frente ao Fórum de Teixeira nesta segunda, afirma advogado

Publicado em: 6 de dezembro de 2020 Atualizado:: dezembro 6, 2020

Teixeira de Freitas: Preso em flagrante delito desde a última quinta-feira (03), após uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-MA), Gilson Neres de Souza, de 51 anos de idade, se encontra custodiado na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, acusado de envolvimento com o carregamento de drogas que fora apreendido pelos militares no interior de sua empresa, localizada na Rua Mauá, no centro de Teixeira de Freitas, fato ocorrido por volta das 12h30 da última quinta.

Proprietário de alguns ônibus, “Gilson” é morador de Teixeira de Freitas há mais de 20 anos, e há quase 12 anos, ele atua no ramo de transporte de passageiros e de mercadorias. Ao ser preso, ele foi levado para a delegacia de Policia Civil, onde prestou depoimento ao delegado plantonista, Dr. Charligton Fraga Bortolini, onde “Gilson” confirmou a sua atividade, declarando que atua no transporte passageiros e mercadorias de Teixeira de Freitas para São Paulo, e de São Paulo para Teixeira de Freitas.

Ao ser questionado sobre as caixas com o carregamento de drogas que haviam sido embarcadas em seu ônibus em São Paulo, o comerciante teixeirense informou ao delegado que não é possível identificar as mercadorias que são embarcadas em seu veículo durante a viagem, bem como o seu proprietário, uma vez que são muitos clientes e mercadorias que embarcam em seu ônibus em São Paulo, com destino a cidade de Teixeira de Freitas e região.

Segundo “Gilson” na última quinta-feira (3), ele se encontrava em sua residencia, momento em que recebeu um telefonema, o qual solicitando a sua presença na empresa, onde se achava um loteiro oriundo da cidade de Eunápolis, o qual desejando fazer a retirada de algumas caixas de mercadorias que se encontravam no interior da empresa de “Gilson”.

Ao chegar na empresa, o comerciante “Gilson” foi surpreendido pelos militares da CIPE-MA, os quais lhe abordaram e tão logo tiveram acesso as caixas contendo os quase 105Kg de entorpecentes, prenderam o comerciante em flagrante, bem como o loteiro. Ambos foram levados a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde a dupla e as caixas contendo os quase 105Kg de drogas foram apresentados a autoridade policial de plantão.

Em seu depoimento ao delegado,”Gilson” procurou explicar o tempo todo os motivos que levaram as caixas contendo os entorpecentes estarem no interior de sua empresa, a fim de que pudesse provar a sua inocência, mas, o seu argumento não foi convincente para o delegado plantonista, o qual não aceitou os esclarecimentos de “Gilson” e acabou o autuando em flagrante delito, em razão do mesmo ser flagrado com entorpecentes armazenados no interior de sua empresa.

“Gilson” continua negando e jura o tempo todo a sua inocência, afirmando que desconhecia a existência de caixas contendo drogas no interior de sua empresa e que jamais teve envolvimento com qualquer ilegalidade na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo ele, as caixas foram embarcadas em meio as demais mercadorias sem que o mesmo soubesse de qualquer ilicitude.

Para os familiares e amigos de “Gilson”, a sua prisão os pegaram de surpresa, uma vez que se trata de um homem honesto e muito trabalhador, o qual está no ramo de transporte de passageiros e de mercadorias há 12 anos e sempre desempenhou o seu trabalho com muita responsabilidade e confiabilidade de seus clientes. Razão pela qual eles vão realizar uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 9h, em frente ao Fórum de Teixeira de Freitas, solicitando ao Juízo criminal da comarca que conceda o relaxamento da prisão do acusado, com base no pedido que fora impetrado pelo advogado de defesa, Dr. Paulo Andrade, a fim de o comerciante “Gilson Neres” seja posto em liberdade.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais