TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Teixeira

Primeira escola municipal de ensino integral é inaugurada em Teixeira de Freitas

A escola “Bom Pastor” foi inaugurada na noite desta segunda-feira (18) em Teixeira de Freitas. A unidade é a primeira da rede municipal, que vai oferecer ensino em tempo integral para seus estudantes. A inauguração contou com a visita do Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim e com uma surpresa preparada pelo quadro de funcionários da “Bom Pastor”.

A solenidade de inauguração teve espaço apresentação de balé e a interpretação -ao vivo- do hino da cidade, feita pela cantora Gleiciane Matos. O descerramento da placa foi realizado pelo prefeito -João Bosco e pela secretária municipal de Educação – Isabel Cristina. Compondo a mesa, além do prefeito e da secretária, estiveram a diretora da Escola- professora Rosângela Lago e o presidente da Câmara Municipal- Ronaldo Baitakão.

O modelo pedagógico da 1ª Escola de Sistema Integral de Teixeira de Freitas foi sendo explicitado nas falas das autoridades. Uma das coordenadoras do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude), Kildria Gigante, conceituou a Escola Integral como : “aquela que trabalha o conhecimento do aluno de forma global”. Já a diretora Rosângela, afirmou que a escola era fruto “do sonho de um homem”, referindo-se ao prefeito J. Bosco e, seguiu ela, da certeza de que a educação é a porta para a conquista”, na sequência ela apresentou o grupo de professores, apoiadores e oficineiros que trabalharão na “Bom Pastor”. Para a surpresa dos presentes, eles cantaram “Um novo tempo”, com letra que diz que “o futuro já começou”. A escolha da música, segundo eles, é para celebrar o novo tempo que Teixeira de Freitas está vivendo.

Em seu pronunciamento, a secretária Isabel Cristina falou das dificuldades encontradas para a efetivação do projeto e da superação conquistada. O presidente da Câmara assegurou que a casa Legislativa está pronta a ajudar a Prefeitura a administrar. Ronaldo Baitakão foi respondido pelo prefeito, que fez questão de nomear os vereadores e destacou “ vocês [vereadores] me deram segurança para levar a frente projetos como este”. João garantiu que outras escolas deste modelo serão implantadas no município: “precisamos fortalecer a capacidade intelectual dos nossos jovens”, disse. Em noutro momento, o secretário estadual de Cultura- Albino Rubim, salientou a importância da interelação cultura e educação que, segundo ele, é benéfica para o indivíduo e para a sociedade.

Com informações daAscam

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *