TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia SLIDE HOME Teixeira

Preso é espancado pelos colegas dentro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

PRESO 1

Foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), nesta terça-feira, dia 10 de junho, o detento José Carlos de Jesus Oliveira, de 29 anos, esse que já tinha sido atendido no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), pelo fato de ter sido espancado por cerca de vinte outros presos, no interior do presídio do Conjunto Penal. A violência física teria sido praticada durante o conhecido banho de sol dos presos, momento que todos são retirados das celas e permanecem nos espaços livres dos pavilhões, para que possam receber incidência dos raios do sol, além da prática de atividades físicas.

A vítima, que foi levada à sede da Polícia Civil por guardas penitenciários e uma guarnição da Polícia Militar, relatou que foi atacado por uma revolta em massa, tendo sido alvejado com chutes, pontapés e golpeado principalmente na cabeça por um cabo de vassoura. Apresentando lesões nos braços, pernas, cabeça e costas, o preso teve que deixar o hospital fazendo uso de um colar cervical. Os motivos do espancamento ainda são desconhecidos.

Alguns dos agressores já foram identificados e a partir de agora deve haver uma ação conjunta da Polícia Civil com a direção do Conjunto Penal, para que os agressores sejam responsabilizados. Nesses casos normalmente são revisados os processos criminais de cada um e caso alguém possua algum benefício, normalmente a regalia é suspensa. O detento agredido já foi levado de volta à prisão, onde permanecerá numa cela isolada dos demais. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *