• SEJA BEM-VINDO

PRE prende elemento que transportou os pneus que foram queimados na BA 290 em Teixeira

Publicado em: 15 de março de 2018 Atualizado:: março 15, 2018

Na tarde desta quinta-feira, 15 de março, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu em flagrante e apresentou na sede da 8ª Cooprin de Teixeira de Freitas, o elemento que teria transportado e em seguida ateado fogo em vários pneus velhos, durante um suposto protesto supostamente arquitetado por um grupo político ocorrido na BA 290, de Teixeira de Freitas.

O ato supostamente arquitetado pelo grupo ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (15), no KM 05 da BA 290, saída de Teixeira de Freitas para Medeiros Neto, onde várias pessoas se dizendo moradores do bairro Wlisses Guimarães, dentre elas jovens e adolescentes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, fechando a BA 290 por vários minutos.

No Meio dos supostos manifestantes, os militares da PRE acabaram identificando o elemento Jessimar Silveira Lopes, de 26 anos de idade, residente na Rua Turquia, no Bairro Ulisses Guimarães, ele que já registra passagem pela Policia por crime de furto qualificado e é investigado por participação em outros ilícitos na cidade. Segundo os militares, “Jessimar” foi identificado como a pessoa que teria transportado os pneus em um carrinho de mão até o KM 05 da BA 290, onde teria ateado fogo supostamente a mando de um grupo politico de Teixeira de Freitas.

Preso em flagrante delito, o suspeito  “Jessimar” foi conduzido a delegacia de Policia Civil, onde foi apresentado à delegada plantonista Dra. Andressa Carvalho. Durante o seu interrogatório, o elemento não quis delatar os principais idealizadores do ato supostamente criminoso. Segundo o acusado,o ato foi feito por ele e outros moradores do bairro Wlisses Guimarães e teve  como finalidade supostamente reivindicar  melhorias para a escola do Bairro.

Após ouvir os Policiais Militares e colher provas, a delegada acabou autuando o suspeito “Jessimar” por dano qualificado (artigo 163). Durante o depoimento na Policia, “Jessimar” ainda declarou que teria dado uma entrevista do local para os radialista Lucas Bocão e Edvaldo Alves. Em contato com Edvaldo Alves, ele afirmou que esteve no local do suposto protesto, mas, em momento algum entrevistou o suspeito.

A Policia Civil está investigando o caso a fim de identificar os principais envolvidos, bem como incentivadores do ato criminoso,

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais