cash loans online california
Bahia - Brasil -


Prado: Polícia Civil recupera caminhonete L200 Triton que foi tomada por índios em Corumbau

Prado: No dia 09 de julho, uma equipe multidisciplinar da União esteve na aldeia Tawá, na região de Corumbau, distrito do Prado em uma caminhonete Mitsubishi/L200 Triton. Na ocasião, a liberação indígena decidiu reter o veículo com a finalidade de entrar em negociação com o Sesai e a Funai, sobre as necessidades da comunidade indígena.

A Polícia Civil do Prado foi acionada através do seu delegado titular, Kléber Gonçalves, apenas no último dia 20 de setembro, e juntamente com sua equipe, o delegado esteve na aldeia Tawá. Em conversa com o cacique José Conceição, conhecido como cacique “Zeca”, o delegado tratou sobre a liberação do veículo. No dia 27 de setembro, houve a retirada do veículo que estava no território conhecido como Pequi Cahy Prado em Corumbau.

A caminhonete foi entregue pela Polícia Civil para representantes da Sesai e da Funai, além de representante da Rondave Ltda, proprietária do veículo. A Polícia Civil do Prado, além de combater diariamente a criminalidade em Prado e em todo o seu território, atuou nesse caso fazendo uma intermediação para o bem estar social e o diálogo entre as partes. O delegado afirmou que mantém total respeito aos indígenas e prestigia os que vivem na nossa região.

O cacique Zeca atendeu prontamente os pedidos da Polícia Civil e concordou com todas as tratativas. Em conversa com o delegado Kléber, o mesmo disse: “Gostaria de dizer que entendo a luta por direitos que a comunidade indígena tem, e saliento que nesse caso a Polícia Civil fez a intervenção por se tratar de um patrimonio particular retido, e não da União”.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados