• SEJA BEM-VINDO

Posto da Mata: Policia prende caminhoneiro por falsa comunicação de roubo de carga

Publicado em: 27 de junho de 2019 Atualizado:: junho 27, 2019

Michel Evangelista Monteiro, de 26 anos, foi preso em flagrante pela polícia civil de Nova Viçosa, por falsa comunicação de roubo de carga.

Segundo a polícia, o motorista procurou a polícia de Posto da Mata para comunicar que havia sido vítima de roubo na BR 418. Segundo o comunicante, ele saiu de Vitória-ES., com destino a Vitória da Conquista-BA, transportando uma carga de vinho, quando na BR 418, próximo a Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, a carga foi roubada.

Quando tomou conhecimento do suposto roubo, o delegado de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves e sua equipe, com apoio da Polícia Militar, começaram as investigações. Ao interrogar o motorista este caiu em contradição, o que despertou a desconfiança da polícia.

Após verificar câmeras de monitoramento no trajeto feito pelo caminhoneiro, a polícia verificou que não havia nenhuma imagem que mostrasse a carreta sendo parada. Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que no trecho onde a suposta carga havia sido roubada, não tinha como a mercadoria ser transferida para outro veículo.

Ainda durante as investigações, foi verificado que o caminhoneiro não registrou a carga no Posto de Fiscalização da divisa do Espírito Santo com a Bahia, o que é obrigatório.

Diante das evidências, o delegado entendeu que existiam provas suficientes para determinar a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por infração ao art. 155 parágrafo 4º, inciso I, II e IV  do   Código Penal e prendeu o motorista que está detido a disposição da justiça. A polícia continua investigando o caso.

Por: Teixeiranoar/Ascom


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais