• SEJA BEM-VINDO

Posto da Mata: homem morto em confronto com a PM em Pousada havia deixado a prisão recentemente

Publicado em: 20 de novembro de 2018 Atualizado:: novembro 20, 2018

Nova Viçosa: A Policia Militar do distrito de Posto da Mata recebeu uma denúncia anônima dando conta de que dois suspeitos de tráfico de drogas estariam no interior de uma Pousada, localizada no distrito de Posto da Mata, no municipio de Nova Viçosa. No início da tarde desta última segunda-feira (19), uma guarnição da unidade policial foi deslocada para o endereço informado, e ao chegar no local, os militares foram informados de que os supostos suspeitos estariam no interior de um dos quartos da  pousada.

Assim que adentraram na referida pousada, os militares avistaram logo um dos suspeitos saindo do quarto. Ao perceber a presença dos militares, o elemento retornou correndo para o quarto, onde teria sacado de uma arma de fogo e começado a disparar em direção a guarnição, vindo os PMs a revidar ao ato violento do suspeito, momento em que o mesmo acabou sendo alvejado. Ao adentrar no apartamento, o homem foi encontrado caído e ferido a bala, vido a ser socorrido a Unidade Hospitalar daquele distrito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

Trata-se de Maurício Neves dos Santos, de 22 anos de idade, um individuo  que havia sido preso recentemente por tráfico de drogas naquela comarca, conforme ocorrência policial do último dia 03 de novembro. Além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, “Mauricio” era apontado como o mandante da tentativa de homicídio que vitimou a pessoa de Jacson de Jesus Conceição, de 18 anos, crime ocorrido na última (15), no Bairro Castelo, conforme delatou a própria vitima.

Ao lado do corpo de “Mauricio”, os militares encontraram  um revólver da marca Taurus, calibre. 38, contendo 02 cartuchos deflagrados, 02 picotados, e 02 intactos no tambor. Além da arma, foram apreendidas em posse do suspeito no interior do quarto, 80 pedras aparentemente de crack, as quais prontas para o comercio.

Já o comparsa do criminoso morto, esse não resistiu a incursão policial, motivo pelo qual foi preso com a sua integridade física garantida. Identificado como sendo, Robervan Sousa Santos, de 26 anos de idade,ele foi conduzido para a delegacia de Policia Civil de Nova Nova, onde foi apresentado ao delegado Marco Antonio Neves.

Após os trabalhos de necrópsia no IML de Teixeira de Freitas, o copro de “Mauricio” foi liberado aos seus familiares para velório e sepulto.

 

Por: Arnóbio Fornosa/Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais