• SEJA BEM-VINDO

Policiais da DTE cumpre mandado e prende elemento envolvido em assassinato em Teixeira

Publicado em: 16 de novembro de 2015 Atualizado:: novembro 16, 2015

MANDADO 1

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prenderam na manhã desta segunda-feira (16), durante operação no Bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas, um elemento acusado de envolvimento com assassinatos e o tráfico de drogas.

Trata-se de Roberto Lima Rocha, vulgo “Betinho”, de 21 anos de idade, morador de Teixeira de Freitas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz criminal da comarca de Teixeira de Freitas, em razão de “Betinho” ter sido apontado como autor de um homicídio qualificado, o qual teve como vítima Klinger Souza de Jesus, executado a tiros no dia 16/05/1015, na Rua Estrela do Sul, no bairro São Lourenço.

Segundo as investigações da policias civil, o crime teve como motivação o comércio de drogas ilícitas na cidade. As investigações realizadas pela Polícia Civil, inclusive escuta telefônica autorizada pela justiça deram contas que um suposto líder de uma organização criminosa existente no presídio, identificado como Flávio Oliveira Santana, teria sido o mandante do assassinato.

“Flávio” teria ordenado aos elementos, Roberto Lima Rocha, o “Betinho” e seu comparsa, o adolescente Luciano Guedes Soares, o “Kepao”, morto em confronto com a PM em 14 de outubro,  após uma troca de tiros no bairro Tancredo Neves, quando já havia completado os 18 anos de idade.

Segundo a policia civil, nos áudios de escuta telefônica foram captados o momento em que o assassino”Betinho” pede para que o detento “Flávio” fique na linha para escutar os disparos que foram efetuados para matar a vítima. Em seguida o matador confirma a execução dizendo o seguinte: “já foi”.  “Betinho”, já esteve preso em Teixeira de Freitas por envolvimento no incêndio a um ônibus no bairro Liberdade I, fato ocorrido em janeiro de 2014, roubo a mão armada e atualmente era apontado como gerente do tráfico de drogas  na comunidade.

Por Arnóbio Formosa 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais