cash loans online california
Bahia - Brasil -


Policia prende “RATINHO”, um dos elementos que comandou a queima do ônibus no Libertdade I

DSCN0243

Uma ação integrada das Policias civil, militar do 13º BPM e Companhia Independente de Policiamento Especializada-(CIPE), que deu início logo após um episódio ocorrido no bairro Liberdade I, quando um adolescente apreendido pela PM veio a falecer no interior da viatura durante o seu encaminhamento para a delegacia de policia civil de Teixeira de Freitas, fato ocorrido na noite da última sexta-feira (10).

Na manhã de sábado (11), logo após receberem informações da conta da morte de “Jonatas” (17), elementos ligados ao tráfico de drogas no bairro Liberdade I, ficaram revoltados com notícia recebida e logo em seguida se reuniram para protestar contra a morte do colega. Segundo informações da policia civil, aproximadamente 10 elementos interceptaram um ônibus da empresa Santa Clara, determinaram que todos os passageiros descessem do veiculo e em seguida atearam fogo no mesmo.

DSCN0246

Durante a ação criminosa, além do ônibus que ficou totalmente destruído, dois imóveis também foram atingidos pelo fogo. As policias agiram rápidas e logo em seguida começaram a identificar todos os envolvidos. Na manhã desta última terça-feira (14), um dos elementos acabou sendo preso por uma guarnição da policia civil da 8º COORPIN.

O elemento preso foi identificado como sendo Márcio Domingas Nascimento, vulgo “Ratinho”, de 19 anos de idade, morador do bairro Liberdade I. Segundo informações das policias, “Ratinho” estava escondido em uma casa no bairro São Lourenço, onde foi localizado e preso. “RATINHO” é apontado como o elemento que havia quebrado a porta do ônibus e em seguida determinado que os comparsas adentrassem ao mesmo para retirar os passageiros e em seguida atear fogo.

DSCN0252

Além de “Ratinho”, mais três elementos já foram identificados pelas policias. Trata-se de Roberto Lima rocha, vulgo “Beto”, de 19 anos de idade, Lucas Rocha Amaral, vulgo “Luquiinha”, de 19 anos e um menor das iniciais P.H.C.G. de 15 anos de idade, todos moradores do bairro Liberdade I. Segundo informações do Coordenador da polícia civil de Teixeira de Freitas, delegado Marcos Vínícius de Almeida, 10 elementos participaram da ação criminosa, mas até o momento apenas quatro foram identificados e já tiveram as suas prisões solicitadas junto ao juízo criminal da comarca local.

DSCN0250

O Coordenador da polícia civil informou que os elementos incorreram no artigo 250 e cometeram os seguintes crimes: (causaram incêndios, expondo a perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outrem. A pena para quem pratica esse tipo de crime vai de 3 a 6 anos de reclusão.

Com relação aos policiais militares que prenderam o adolescente “Jonatas”, os quais já foram ouvidos tanto na policia civil quanto na policia militar. Inquéritos policiais e administrativos já foram instaurados para apurar as causas da morte do adolescente, uma vez que familiares e amigos estão descordando da versão da policia militar.

Por: Arnóbio Formosa

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados