TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Regionais

Polícia identifica suspeito de assaltos e sequestro na BR 101

Segundo a Policia, Edmar foi reconhecido pela comerciante itamarajuense, após ter acesso as fotos de foragidos mostradas pela Civil

assalttoooo1

A informação foi dada pelo delegado José Hermano Costa, durante entrevista à imprensa local, na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro.

De acordo com a autoridade policial, Edmar Gomes de Souza, também conhecido pelos apelidos de “Frajola”, “Galego”, “Piu-Piu” e “Biba”, seria um dos integrantes da quadrilha responsável pela onda de roubos e o assalto seguido de sequestro ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Itamaraju. As ações sempre com as mesmas características, foram realizadas pela quadrilha na BR-101, nos trechos entre Teixeira de Freitas, Itamaraju e Itabela, nos últimos dias.

Além do assalto seguido de sequestro da comerciante Itamarajuense que foi libertada em uma estrada vicinal, o grupo também seria responsável pelo roubo de uma Hilux, de cor prata, ano 2006 e modelo 2007, placa HCU-8298, licenciada de Teixeira de Freitas, ocorrido também  na noite de quinta-feira, na rodovia BR-101, distante cerca de dez quilômetros de Itabela. Outros roubos foram registrados nos referidos trechos.

assalttoooo3

Segundo a polícia, Edmar foi reconhecido pela comerciante itamarajuense, após ter acesso às fotos de foragidos mostradas pela Civil.

“Biba”

Edmar Gomes de Souza, natural de Itapebi, é considerado pela polícia, um elemento bastante perigoso. Em outubro de 2012, ele e outros nove presos conseguiram escapar da cadeia de Eunápolis.

No dia 24 do mesmo mês, ele e Lucas Silva de Macedo, 18 anos, foram presos durante uma operação da Polícia Civil no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas.

A dupla e uma mulher, que também foi conduzida para a delegacia, participavam de um esquema de furto e tráfico de drogas e foram descobertos pelo Serviço de Investigação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), segundo informou o delegado-coordenador, Marcus Vinícius.

assalttoooo 2

Depois depreso, Edmar foi reconhecido como autor de roubos de moto, apesar de estar usando capacete para cometer os assaltos, as vítimas o reconheceram através de imagens gravadas por circuitos de segurança.

Em 19 de setembro, menos de um mês após a prisão, “Biba”, que já tinha sido recambiado de volta para Eunápolis, conseguiu escapar novamente do presídio. Na época, ele e outro presidiário aproveitaram o momento do café, que é no pátio, para serrarem as grades de ferro que protegem a área externa, usando uma ferramenta artesanal. Além dos crimes de assalto, “Biba” também é investigado por um assassinato ocorrido em Itabela.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *