cash loans online california
Bahia - Brasil -


Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Teixeira; prejuízo chega a R$ 8,6 milhões

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 17 de julho, emTeixeira de Freitas e nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, a Operação Transbordo que objetiva dar cumprimento a 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió/AL, sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

A Operação visa desarticular uma organização criminosa (ORCRIM) envolvida precipuamente em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do nordeste e sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A ORCRIM contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sidos sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Em Teixeira de Freitas, a operação foi iniciada nas primeiras horas da manhã com apoio da CIPE Mata Atlântica (CAEMA) e representantes da fiscalização estadual.

Os mandados foram cumpridos em uma distribuidora de bebidas na Avenida Amor Perfeito, um galpão na Rua Eurídice de Oliveira Santana e uma residência na Mário da Andrade, todos no bairro Colina Verde.

Esta não é a primeira vez que o galpão da Rua Eurídece é alvo de operações da Polícia Federal, em março do ano passado, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão com objetivo de coibir o contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.

Em julho também de 2017, a Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Polícia Militar, realizaram uma ação no mesmo galpão e identificaram no local, uma carga sem nota fiscal com cerca de 90 mil latas de sardinhas e atum enlatados, sendo avaliada em torno de 300 mil reais.

Estima-se que a ORCRIM alvo da operação desta terça-feira, 17, tenha causado um prejuízo superior a 8,6 milhões de reais apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

Fonte: Sulbahianews

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados