• SEJA BEM-VINDO

Polícia divulga foto do fazendeiro acusado de matar vaqueiro e tentou contra a esposa

Publicado em: 31 de julho de 2014 Atualizado:: julho 31, 2014

CÉLIO 2

Apesar de uma verdadeira caçada comandada pelo capitão Luiz Cláudio, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Alcobaça, o fazendeiro Jucélio Lima, mais conhecido como ‘Célio do Leite’, acusado de homicídio consumado e outro tentado, não foi encontrado. As buscas se concentraram numa área rural na divisa entre os municípios de Prado e Alcobaça, mas pelo visto o assassino já teria deixado essa região.

A hipótese de fuga ficou ainda mais reforçada após os dois bebês filhos do casal trucidado pelo acusado, terem sido abandonados no rol de entrada do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Como “Célio do Leite” teria fugido com as crianças logo após assassinar o pai e tentar matar a mãe das mesmas, a hipótese mais provável é que ele tenha se dirigido para algum bairro teixeirense, deixado os menores com parentes ou conhecidos e na sequência fugido para algum lugar mais distante.

Os crimes

Os homicídios consumado do vaqueiro Alexandro Neves de Souza e o tentado contra a sua esposa Erineuza Costa Chaves, essa que permanece internada, aconteceu na Fazenda Cotia, de propriedade de “Célio do Leite”, localizada em território de Alcobaça. A motivação dos crimes seria uma desavença por conta de direitos trabalhistas que o trabalhador rural queria receber.

No início da noite desta quarta-feira (30) a polícia confirmou que o homicida teria contado com a ajuda de dois comparsas para cometer os crimes, esses que teriam colocado os corpos do vaqueiro e de sua esposa, que fingiu estar morta, em cima da carroceria de uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca. Na sequência pegaram os dois filhos das vítimas e fugiram em disparada.

No caminho a mulher pulou do carro e se embrenhou no mato, sendo socorrida por populares logo na sequência. O corpo do vaqueiro Alexandro foi encontrado às margens de uma estrada vicinal logo adiante e as duas crianças acabaram sendo deixadas por pessoas ainda não identificadas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

O pedido de prisão As últimas informações dão conta que a prisão preventiva do fazendeiro Jucélio Lima, mais conhecido como ‘Célio do Leite’, deve ser decretada pela justiça nos próximos dias. Com a prisão decretada o acusado pode ser preso a qualquer momento e em qualquer lugar, pois seu nome passa a figurar como foragido. (Por Ronildo Brito)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais