Após registro da ocorrência de furto na Subdelegacia de Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, uma equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e identificou um acusado identificado como José Wilson Ramos dos Santos, o “Tilapão”, velho conhecido da polícia, acusado de traficar drogas.
Os agentes comprovaram que o elemento vendeu drogas e recebeu como pagamento uma bicicleta e três aparelhos celulares, produtos oriundos de furtos. Para dificultar o trabalho da polícia “Tilapão”, assim que receptava os produtos furtados ou roubados, providenciava logo a venda deles para outros receptadores.
Além de José Wilson Ramos dos Santos, o “Tilapão”, uma mulher de 35 anos e um adolescente foram detidos também por receptação. A acusada pagou fiança e vai responder ao crime em liberdade, enquanto o menor, após termo de responsabilidade assinado por sua mãe, acabou sendo liberado.
Quanto a “Tilapão” o mesmo já foi processado e condenado no Espirito Santo, pelo crime de roubo, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Dessa vez ele foi indiciado em flagrante pelos crimes previstos no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e Artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele permanece preso à disposição da Justiça. (Da redação TN)