• SEJA BEM-VINDO

Policia civil prende individuo que atirou em jovem contumaz em crimes em Teixeira

Publicado em: 30 de abril de 2015 Atualizado:: abril 30, 2015

GABRIEL 1

Daniel de Oliveira Lima, 25 anos, foi detido por uma equipe do Serviço de Investigação da Polícia Civil comandada pelo delegado titular, Kleber Gonçalves e coordenada pelo delegado chefe, Marcus Vinicius, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, no final da tarde desta quarta-feira, 29 de abril, no bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas.

Ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva resultado de várias incursões do Serviço de Investigação que apontaram Daniel como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde do dia 2 de fevereiro, na Praça do bairro Liberdade.

A vítima, Wasley Jesus Lima, conhecido como “Galego”, de 21 anos, que havia sido preso dias atrás por arrombamento, foi perseguida por Daniel que estava a pé e atirou várias vezes em sua direção.

GALEGO 1

Testemunhas contaram que depois de receber os primeiros disparos, “Galego”, correu e caiu próximo à esquina, ele foi baleado por pelo menos cinco tiros, dois deles na boca, mas conseguiu sobreviver.

Daniel foi apresentado ainda no início da noite desta quarta-feira, na sede da Coorpin e negou as acusações. Ele estava em liberdade, mas responde a um inquérito por suspeita de integrar uma quadrilha de traficantes e homicidas que age em Teixeira de Freitas.

Daniel havia sido preso no dia 6 de março, na companhia de Paulo André Santos, 37 anos, detido recentemente depois de trocar tiros com a Polícia Militar, no dia 24 de abril.

As prisões de março aconteceram quando a Polícia Civil investigava homicídios relacionados ao tráfico de drogas e encontrou a dupla com uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Duas adolescentes de 17 anos, que estavam na companhia deles, foram apreendidas. Segundo o coordenador da 8ª Coorpin, delegado Marcus Vinícius, as garotas também integravam a quadrilha e seriam responsáveis por esconder armas, além de observar as vítimas para repassarem as informações aos comparsas.

Autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, Paulo André e Daniel seguiram para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, mas conseguiram o relaxamento de prisão e retornaram às ruas.

Agora preso por força de uma prisão preventiva, Daniel deve voltar para o presídio e responder, também, por tentativa de homicídio. Por: Uinderlei Guimarães/SN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais