• SEJA BEM-VINDO

Policia civil prende envolvido no tráfico e esclarece dois assassinatos em Teixeira

Publicado em: 9 de janeiro de 2015 Atualizado:: janeiro 9, 2015

DSC01076

A policia civil da 8ª Coordenadoria de policia civil de Teixeira de Freitas, coordenada pelo delegado Marcus Vinícuis de Almeida, apresentou na manhã desta última quinta-feira (8), um elemento com passagem pela policia por envolvimento com o tráfico de drogas, apontado como autor de dois brutais assassinatos ocorridos  nos últimos 04 dias em Teixeira de Freitas.

POLICIA4O assassino já tinha passagem pela policia por trafico de drogas e já havia sofrido um atentato a bala.

Trata-se de Diego dos Santos Gonçalves, de 23 anos de idade, morador do bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. “Diego” é ex-presidiário do conjunto penal de Teixeira de Freitas, onde se encontrava preso em razão de envolvimento com o tráfico de drogas. O elemento havia ganhado o benefício de liberdade provisória e estava nas ruas desde outubro de 3013.

Segundo a policia civil, a prisão de “Diego” se deu logo após o mesmo ser apontando como autor de dois brutais assassinatos ocorridos nos últimos quatro dias no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.  A primeira vítima a ser executada pelo o ex-presidiário foi Marcelo Souza Silva, de 28 anos de idade, que morava no bairro Liberdade II. ”Marcelo” foi abatido com vários tiros no último dia (04), por volta das 19h30, após ser abordado em plena via pública do bairro, após ser surpreendido pelo assassino”Diego” e um comparsa que ainda não foi identificado pela policia.

MARCELO 2“Marcelo” foi morto em um suposto acerto de conta com o assassino.

A segunda vítima a ser executada por “Diego” foi o idoso Antônio de Jesus, de 64 anos de idade, que morava na Rua Céu Azul, n° 392, no Bairro Liberdade II. O Sr. Antonio foi assassinado dentro de sua casa, no momento em que se encontrava na sala, sentado no sofá assistindo televisão. O idoso foi alvejado com seis projeteis de arma de fogo, sendo a maioria na região da cabeça.

Após efetuar os disparos e executar cruelmente o idoso, “Diego” e um suposto comparsa tomaram rumo desconhecido. A frente das investigações, o delegado do SILC, Dr. Kleber Gonçalves e seus investigadores começaram os trabalhos de diligências e horas depois conseguiram identificar o assassino “Diego”. Preso, o elemento foi conduzido a delegacia de policia civil, onde foi interrogado e acabou confessando para o delegado a autoria dos dois assassinatos.

POLICIA 1Delegado responsável pela investigações e prisão do assassino

“Diego” declarou em seu depoimento que matou o “Marcelo” em razão de acerto de contas com o tráfico de drogas. Já o assassinato do idoso “Antonio”, segundo “Diego”, esse teria sido morto pelo fato do mesmo está denunciado o tráfico praticado pelo assassino no bairro Liberdade II, através de um programa de rádio em uma emissora da cidade.

IDOSO 1Sr.Antonio foi morto porque havia supostamente denunciado o criminoso em uma emissora de rádio.

“Diego” esteve preso por mais de um ano em Teixeira de Freitas por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. “Diego” confessou para a nossa reportagem que antes de ser preso, o mesmo havia sofrido um atentado a bala no bairro Liberdade II, durante o envolvimento em um suposto assalto a mão armada.

Com a prisão do assassino “Diego”, a policia civil esclareceu dois dos quatro assassinos ocorrido nesses primeiros 08 dias do ano de 2015. Segundo informações do delegado Cleber Gonçalves, a qualquer momento, ele e sua equipe podem esclarecer a morte do professor “Jota”, morto com mais de 15 tiros na tarde desta última quinta-feira (08), em via pública de uma rua do bairro Tancredo Neves.

Por: Arnóbio Formosa

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais