TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Teixeira

Polícia Civil prende dupla e esclarece duplo assassinato ocorrido no Bairro Castelinho

ACUSADOS 2

Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência, comandados pelo delegado do SILC, Dr. Marco Antônio, elucidaram um duplo homicídio ocorrido no último dia 21 de agosto, em que as vítimas, Leonardo Gilson Benigno Martins, vulgo “Léo”, 21 anos de idade e Alessandro da Silva Santos, vulgo “Lê”, 28 anos de idade, ambos moradores do Bairro Castelinho, foram assassinados a tiros, em frente ao estabelecimento denominado Espetinho do Miguel, localizado na Rua Sucupira, no Bairro Castelinho. As vítimas foram atingidas com 03 tiros cada um e morreram no local.

O acusado do homicídio foi preso na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, em uma ação conjunta entre policiais civis e militares da CETO e do Serviço Reservado (P2). O acusado foi identificado como sendo, Elizeu Almeida Marinho, morador do Bairro Castelinho. Elizeu é acusado de ser o autor do duplo homicídio, com a participação de um adolescente de 17 anos de idade, já identificado pela polícia. A prisão de Elizeu ocorreu no distrito de Helvécia, município de Nova Viçosa, pois havia informações de que o mesmo se encontrava escondido naquele distrito.

PM E DR. M

Segundo Dr. Marco Antônio, o Elizeu estava sendo investigado e foi pedido um mandado de prisão de prisão temporária de 30 dias contra o mesmo, o qual foi concedido pelo Juiz Criminal da Comarca. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar e, na madrugada desta sexta-feira (30), saíram três equipes, sendo elas, da Civil, do Serviço Reservado da PM e da CETO, em direção ao referido distrito, na tentativa de capturar o acusado. Após diversas buscas, os policiais não lograram êxito. Duas equipes retornaram e a equipe da P2 permaneceu no distrito, até que conseguiram localizar e prender o acusado.

Os policiais civis e militares se dirigiram até a residência do Elizeu, no Bairro Castelinho, na tentativa de tentar localizar a arma do crime. Chegando na residência, a mulher do Elizeu informou que pediu ao irmão do seu esposo, Tiago Almeida marinho, 25 anos de idade, para guardar a arma em Juerama. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu interceptar o Tiago a caminho do distrito e o prendeu, de posse da referida arma. O Tiago foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento ao delegado Marco Antônio, que o autuou por porte ilegal de arma de fogo.

ARMA DO DUPLO

Em entrevista à nossa reportagem, o Elizeu confessou o assassinato e disse que matou porque estava sendo ameaçado pela dupla, sendo que um deles até tentou contra a sua vida pouco antes do homicídio. Elizeu afirma ainda que fez tudo sozinho e que o menor não tem nada a ver na história. O delegado Marco Antônio não crê muito nessa versão e acredita que seja mais um crime ligado à guerra pelo tráfico de drogas. O Elizeu permanecerá custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.

Com informações deEdvaldo Alves/LN

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *