• SEJA BEM-VINDO

Policia Civil elucida o assassinato do traficante “Gordinho”; comparsas confessam o crime

Publicado em: 18 de abril de 2018 Atualizado:: abril 18, 2018

Fotos: LN

O Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª Coordenadoria de Policia Civil de Teixeira de Freitas, chefiado pelo delegado Manoel Andreetta, concluiu o inquérito policial e chegou a autoria e motivação do brutal assassinato que vitimou o acusado de tráfico de drogas Ozélio da Ponte Santos, vulgo “Gordinho”, executado com dois tiros de escopeta no dia 26 de dezembro  de 2016 e seu corpo deixado no porta-mala de um veículo gol, VW/Gol, de cor branca, placa policial MSH 6779, próximo ao Loteamento Nanuque.

Tido como um dos traficantes e homicidas mais perigosos de Teixeira de Freitas, “Gordinho” atuava no entorno dos Bairros Nova América; Castelinho; Residencial Castelinho I e II, Irmã Dulce, Caminho do Mar I e II. “Gordinho” era apontado pela policia como um elemento altamente violento, o qual perpetrava seus brutais assassinatos com requintes de crueldade, dos quais, a execução da própria companheira e tortura contra uma suposta namorada, onde teria cortado o cabelo da jovem, filmou o crime e em seguida postou nas redes sociais, além de executar vários desafetos na cidade.

Segundo as investigações da Policia Civil, “Ozélio”, o “Gordimnho” foi assassinado pelos próprios comparsas, Uilian Santos Jesus, o “Ulian Mototáxi” ou “Uilian Cigano” e  Eleizeu Almeida Marinho, vulgo “Manso” ou “Chuck”. Segundo os investigadores da Policia Civil da 8ª Coorpin, os criminosos armaram uma emboscada para matar o próprio comparsa “Ozélio”. Eles teriam combinados para irem buscar o “Gordinho” na cidade de Itamaraju e, quando retornavam da cidade, pararam o veículo no acostamento da rodovia BR 101, vindo “Uilian” que estava no banco de trás do carro a pegar a sua espingarda e atirar certeiramente na cabeça de “Gordinho”. Agonizando, os elementos pegaram o corpo de “Gordinho” e colocaram  no porta-malas do carro,  trazendo o mesmo para Teixeira de Freitas, onde desovou.

Em Teixeira de Freitas, Uilian”, “Elizeu” e Ivanildo, o “Negão”, se deslocaram até o Loteamento Nanuque, onde acabaram de matar a vitima, dando mais um tiro em sua cabeça, e em seguida abandonaram o carro com o copro dentro do porta-malas. Uilian” e “Ivanildo” já se encontravam presos, pois já respondiam por outros crimes de assassinatos na cidade. Já o “Elizeu”, esse foi morto em confronto com Policiais Militar da 87ª CIPM, durante uma troca de tiros no bairro Tancredo Neves.

Durante depoimento dos acusados na Policia Civil, ambos confessaram  a autoria do brutal assassinato. Segundo eles, a morte de “Gordinho” foi motivada por desavenças dele com o grupo de criminosos, uma vez que a vitima era tido como elemento desequilibrado e muito violento, a ponto de matar a própria namorada, além de comparsas.

Ambos estão presos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, à disposição do Tribunal do Júri da comarca de Teixeira de Freitas.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais