• SEJA BEM-VINDO

Policia civil de Teixeira prende “Nelsão” em cumprimento à mandado de prisão da justiça capixaba

Publicado em: 5 de setembro de 2014 Atualizado:: setembro 5, 2014

FOTO2

Em cumprimento a um mandado de prisão em aberto na 4ª vara das execuções penais da comarca de Vitória-ES, policiais da 8ª Coordenadoria de policia civil de Teixeira de Freitas, coordenados pelo delegado Marcos Vinícios de Almeida, prenderam no início da tarde desta última quinta-feira (04), por volta das 12h30, o teixeirense “Nelson Fernandes, de 58 anos de idade, morador da Rua Barão do Rio Branco, no centro de Teixeira de Freitas.

“Nelson” foi condenado a 7 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pela 4ª vara da justiça criminal da comarca de Vitoria-ES, em razão de envolvimento com o tráfico de drogas naquele estado, fato ocorrido no ano de 2003. “Nelsão” se encontra preso provisoriamente na carceragem da 8ª Coorpin, e na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 11h, o sentenciado foi apresentado a imprensa local, onde de forma espontânea ele concedeu entrevista aos repórteres presentes e confirmou a veracidade do débito que o mesmo possui com a justiça capixaba.

Durante a sua entrevista, “Nelsão” fez questão de enfatizar a imprensa presente que a sua condenação é do ano de 2003, época em que foi preso e acusado de envolvimento com o tráfico de drogas pela justiça capixaba. Mas como o seu advogado a época conseguiu anular a sentença junta tribunal de justiça capixaba, 8 meses após a prisão o mesmo foi posto em liberdade. Eu não sabia que a justiça superior havia mantida a minha condenação de 7 anos e 6 meses de reclusão e nem tão pouco, esse mandado de prisão em aberto.

FOTO1

“Nelsão” afirmou durante a sua entrevista que mora em Teixeira de Freitas há mais de 30 anos, onde tem residência fixa no centro da cidade, além de  trabalhar licitamente como empresário do ramo de “terraplanagens”. Eu estou consciente do ocorrido, eu não sou um fugitivo da justiça, pois não sabia do mandado de prisão que estava em aberto. Já que a minha condenação foi mantida, agora preciso o que devo para a justiça.  (declarou o sentenciado Nelsão).

Segundo o coordenador da policia civil da 8ª Coorpin, delegado Marcus Vinícius, “Nelsão” será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará a disposição da 4ª vara das execuções penais da comarca de Vitoria-ES, uma vez que todas ás peças de seu processo de execução penal se encontra naquela comarca. Mas segundo o advogado de defesa do sentenciado, o mesmo irá peticionar junto aquele juízo da vara, a possibilidade de seu cliente cumprir a sua pena no Conjunto penal de Teixeira de Freitas, uma vez que ele tem residência fixa e família aqui na cidade.

Por: Arnóbio Formosa  

 

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais