TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

independentes Polícia

PMs acusados de matar idoso espancado estão presos em Barreiras

IDOSO 1

Os três policiais militares que foram denunciados por crime de tortura seguida de morte do idoso Francisco Viana Souza, de 69 anos, em Santa Maria da Vitória, no extremo oeste baiano, estão presos no 10º Batalhão de Barreiras e a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público da Bahia foi decreta pela Justiça.

Tanto a Polícia Civil como o MP já concluíram as investigações. A agressão contra Francisco, que tinha problemas mentais, aconteceu no centro da cidade, na presença de várias testemunhas que estavam na rua, em 18 de maio.

“O idoso teria falado gracejos para os policiais, que foram tirar ‘satisfação’ com a vítima. Os PMs desferiram chutes e socos em várias partes do corpo da vítima, que morreu no dia 26 de maio em decorrência das agressões e lesões corporais provocadas”, diz o promotor de Justiça Ernesto de Medeiros na denúncia feita à Justiça no último dia 27.

O promotor diz ainda que os PMs agiram de vontade livre e conscientes de que suas condutas eram ilícitas, espancando o idoso “como forma de aplicar castigo pessoal, quando o mesmo já se encontrava sob o poder e autoridade dos denunciados”.

Francisco chegou a ser transferido para o Hospital de Base, em Brasília, mas as gravidades do ferimento resultaram em sua morte por traumatismo craniano e hemorragia. (Correio)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *