cash loans online california
Bahia - Brasil -


PM prende homem com mais de R$ 240 mil em cigarros contrabandeados

Itamaraju: No início da noite desta última quarta-feira (26), a Central do CICOM de Teixeira de Freitas recebeu uma denúncia de que um veículo modelo Fiat/Dublô, placa de Itamaraju/BA, estaria realizando o transporte de algum tipo de material ou produto ilícito para a cidade de Teixeira de Freitas, e que os produtos estariam armazenados em caixas. O denunciante relatou ainda que teria visto uma movimentação grande de pessoas realizando o descarregamento das referidas caixas no dia anterior, na terça-feira (25).

O descarregamento foi feito na sede da Associação de Hortifruti e Granjeiro, que fica localizada em uma propriedade no Parque Nacional “Reserva Indígena”, dentro da área territorial do município de Itamaraju. O denunciante ainda informou o nome e endereço do proprietário ou responsável pelo referido veículo, bem como o responsável pelo local do armazenamento das caixas. Uma guarnição do 1° Pelotão, se deslocou até a residência do suspeito denunciado, que foi identificado como, Wesley de Carvalho, 38 anos de idade, já que não conseguiram interceptar o veículo realizando o transporte das caixas.

Ao ser questionado sobre os relatos da denúncia, ele confessou para os policiais, que um primo dele, de prenome “Rogério do CD’s” que é morador da cidade de Teixeira de Freitas, teria lhe pedido para armazenar algumas caixas na referida propriedade, e que iria retirar em curto prazo de tempo o material, o qual ele afirma desconhecer o conteúdo, não sabendo que tipo de material ou produto estariam armazenado dentro das caixas.

Os policiais realizaram o deslocamento, juntamente com “Wesley” até a propriedade rural, onde foram encontrados ainda no local, 137 caixas, que continham em cada uma 25 pacotes de 10 maços cada uma, somando a totalidade de 34.250 (trinta e quatro mil e duzentos e cinquenta) carteiras de cigarros da marca “GIFT”, que tem origem de fabricação do Paraguai. O valor estimado na venda final do produto seria aproximadamente de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), apenas do que foi encontrado, pois, não foi informado qual a quantidade que já teria sido transportado para Teixeira de Freitas, segundo a denúncia.

O suspeito, que negou a participação no negócio, afirmando que só estaria fazendo um favor para o “Primo”, foi conduzido a Sede da 8° COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentado para a delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que o flagranteou por contrabando internacional, já que o produto é de origem estrangeira, não havendo nenhuma prova da licitude fiscal do produto, bem como, a sua liberação de consumo pela Anvisa no País.

O crime não cabe fiança, sendo o mesmo, recolhido para a carceragem da referida unidade policial, e segundo a delegada Maria Luiza, ela irá informar à Justiça Federal, na Comarca de Teixeira de Freitas, já que se trata de um crime Federal “Contrabando Internacional”. As caixas foram levadas para a delegacia de Itamaraju, onde se encontram custodiadas. A justiça Federal deverá solicitar que o inquérito seja presidido pela Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, sendo a unidade mais próxima do ocorrido.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado não quis falar sobre o caso.

Por: Cloves Neto/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados