• SEJA BEM-VINDO

PF e CAEMA declaram guerra ao tráfico de drogas em Eunápolis e Porto Seguro; até ex-vereador é preso

Publicado em: 25 de setembro de 2015 Atualizado:: setembro 25, 2015

EX 1

A Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro, com o apoio da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica, deflagrou na manhã desta quinta-feira (24/09) a Operação Corsário, para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes. No total os policiais saíram para cumprir 22 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis. Segundo a PF, durante as investigações foram apreendidas 21 pistolas, dois fuzis, uma submetralhadora, cerca de 1000 munições de diversos calibres, aproximadamente 32 kg de cocaína em pasta base, além de cerca de R$ 20 mil em espécie.

WZ 2

O arsenal pertencente à organização criminosa foi apreendido em incursão realizada pela Polícia Federal e CAEMA no dia 18/08/2015, em uma propriedade pertencente a um português, localizada em uma ilha nas margens do Rio Buranhém. Os membros da Organização são investigados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, tráfico interestadual e posse ou porte ilegal de arma. De  acordo com  o Major Anacleto França, Comandante da CAEMA, a operação desmantelou por completo toda a quadrilha, inclusive com a prisão dos líderes. As investigações apontam ainda a participação de pelo menos dois dos presos  num  confronto com policiais federais ocorrido  no dia 30 de março de 2015 quando estes  chegaram a efetuar disparos de Fuzil  contra uma equipe da PF na BR-367, em Porto Seguro.

WZ 2

Os presos na operação foram identificados como Ivanildo Coitinho Vasconcelos, de 41 anos, Agilson Santos de Jesus, o “Gil”, 29, Davi Costa Leite, 24, o ex-vereador Arnaldo Santos Miranda e Maria Regina Ribeiro Santos, já foram conduzidos ao Presídio de Eunápolis, onde permanecerão à disposição do juízo da Vara Crime de Porto Seguro. (Da redação TN)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais