cash loans online california
Bahia - Brasil -


PF deflagra operação de combate a desvio de recursos públicos; mandados estão sendo cumpridos em Teixeira e Itamaraju

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 24 de julho, a operação “Ciranda de Pedra”, para investigar o desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura em Maiquinique, no sudoeste baiano, entre os anos de 2012 e 2017.

A operação conta com cerca de 60 policiais e nove auditores da Controladoria Geral da União (CGU). Eles cumprem 20 mandados de busca e apreensão e 14 de intimação na própria cidade de Maiquinique e ainda em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Macarani, Itapetinga, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista. A organização criminosa, segundo as investigações, obteve contratos da ordem de R$ 3.428.183,03, dos quais R$ 1.587.619,76 está estimado como o valor do desvio com ordem de bloqueio judicial.

Além dos serviços não executados ou parcialmente executados, a investigação aponta que um grupo de quatro empresas fazia revezamento nas licitações e parte dos recursos era destinada a pagamentos de parentes e pessoas ligadas à administração municipal.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude a licitações. (Da redação TN)

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados