• SEJA BEM-VINDO

Perseguição: PRE prende um dos ladrões que assaltaram Mercadinho na estancia Biquíni

Publicado em: 2 de abril de 2017 Atualizado:: abril 2, 2017

LADRÃO 1

Policiais militares da Companhia Independente de Policia Rodoviária Estadual (PRE), prenderam em flagrante no início da tarde deste sábado (1º), um dos elementos que assaltaram um Mercadinho  no Bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas. Segundo informações dos Militares, a prisão se deu após uma longa perseguição que se iniciou logo após o crime.

Segundo relatos dos PMS, o assalto foi praticado por dois elementos, ambos, logo após o crime saíram em fuga a bordo de uma motocicleta Honda/NXR Bros 160, de cor amarela, placa policial JSF 3974, momento em que foram perseguidos pela guarnição da PRE, vindo a serem interceptados já na divisa dos bairros Nova Teixeira e Luiz Eduardo Magalhães, após caírem da moto, momento em que um foi preso e o outro acabou fugindo para dentro de um matagal.

LADRAO 2

Segundo informações das vítimas, os criminosos chegaram armados, adentraram ao mercado e logo em seguida anunciaram o roubo de arma em punho, apontando a mesma em direção a cabeça de duas crianças, ambas filhas do proprietário do estabelecimento. Após cometerem o roubo, os bandidos deixaram o mercado e saíram em fuga, momento em que as vítimas acionaram a PM através do tel. 190, a qual compareceu logo em seguida representada por uma guarnição da PRE, a qual saiu em perseguição e acabou logrando êxito.

O elemento preso pela guarnição foi identificado como sendo Gilmar Ferreira dos Santos, de 26 anos de idade, morador do Bairro Afranio Coutinho, no Bairro Colina Verde. “Gilmar” estava armado com revólver marca Taurus, calibre 38, carregado com 03 cartuchos intactos e 01 deflagrado, além da quantia de R$ 35,00 reais. Segundo os militares, durante a perseguição, os assaltantes chegaram a disparar um tiro em direção a guarnição, conforme cartucho deflagrado que fora encontrado no tambor da arma.

LADRÃO 3Fotos: Edivaldo Alves

Durante seu interrogatório para a delegada Andressa carvalho, “Gilmar” declarou ser funcionário da empresa Frisa, informando que estaria de licença, em razão de um acidente que sofrera há  quatro meses. Perguntado sobre o nome do comparsa que fugiu e a procedência do revolver, o acusado só informou o prenome do elemento, um tal de “Marcelo”. Após ser interrogado pela delegada de plantão, “Gilmar” foi autuado em flagrante por crime de roubo a mão armada, artigo 157 do CPB.

Por Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais