• SEJA BEM-VINDO

PC elucida o assassinado de “Iago Cerqueira”, morto no Redenção; três são indiciados

Publicado em: 9 de novembro de 2018 Atualizado:: novembro 9, 2018

Fotos: LN

O Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, comandado pelo delegado Manoel Andreeta, concluiu o inquérito e elucidou o assassinato de Iago Cerqueira de Sales, de 19 anos de idade, executado no dia  03 de novembro de 2017, em via pública da Rua São José, antiga Rua Projetada, no Bairro Redenção.

Durante às investigações, a equipe de investigadores do (NHT) concluiu que   “Iago” tinha envolvimento com com o tráfico de drogas no Bairro Redenção, o qual trabalhava para o Grupo de “Flavão” e tinha como chefe o traficante Jackson Soares Aguilar, o “Jacó”, hoje, preso no Conjunto penal de Teixeira de Freitas. Ao perceberem que “Iago” estaria vendendo drogas para um grupo rival no bairro Redenção (grupo do gueto”, o grupo rival mandou executar o jovem a tiros.

Segundo as investigações do Núcleo de Homicídio e Tráfico, a ordem para matar o jovem “Iago” teria partido de Rafael Alves de Souza, de 24 anos, o “Fiinha”, preso no CPTF, acusado de envolvimento com o tráfico e homicídios. Segundo a Policia Civil, o grupo rival teria avisado antes para que “Iago” parasse de invadir o Bairro Redenção para vender drogas, mas, como “Iago” não respeitou a ordem do grupo, ele acabou sendo executado por  dois elementos menores de idade, sendo um de 16 e o outro de 17 anos.

Na noite em que foi abordado e morto pelos matadores, “Iago” estava a bordo de uma motocicleta em via pública do bairro Redenção, quando foi surpreendido e executado com vários tiros, inclusive na cabeça. A vitima caiu morta no local sobre a motocicleta, portando algumas entorpecentes em uma das mãos. Concluída às investigações, o delegado Manoel Andreeta optou por indiciar os três acusados por crime de homídio qualificado, sendo ‘Rafael”  no Código Penal, (artigo 121) e os menores como base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado já solicitou a prisão preventiva de”Rafael”, a qual será cumprida pela justiça no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Já os dois menores, esses serão solicitada a internação provisória de ambos.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais