cash loans online california
Bahia - Brasil -


Parlamentares baianos de oposição defendem prisão e cassação de deputado bolsonarista

Em meio à repercussão da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), parlamentares baianos usaram as redes sociais para se posicionar. Colegas dele na Câmara, opositores do governo Jair Bolsonaro como Valmir Assunção (PT), Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB) repudiaram os ataques que Silveira proferiu contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), apoiando o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Reprovável, inadmissível a ação do extremista de ultra-direita, Daniel Silveira, que não merece qualquer atenuante. A caracterização do flagrante o desprotege do manto da imunidade. Ele não exara opinião, ele rasga a Constituição, agride o STF e conspira contra a democracia”, compartilhou Alice, em postagem no Twitter, na manhã desta quarta-feira (17).

Assim como ela, o petista Jorge Solla não poupou palavras ao criticar a postura de Silveira. Ele está certo de que o parlamentar terá seu mandato cassado pela Câmara. “O pseudomachão que diz defender tanto policiais, quando comete crime e é conduzido à cadeia dá chilique e desacata policiais”, escreveu o deputado, ao compartilhar o fato de que, já na sede da PF, Silveira se recusou a colocar a máscara de proteção facial e desrespeitou um agente.

Em tom mais ameno, a deputada Lídice também se posicionou contra o deputado ao dizer que a defesa da democracia e a sua manutenção são “inegociáveis”. “Não dá para confundir ataques ao Estado de Direito com liberdade de expressão”.

Outro que também está contra Silveira é o petista Afonso Florence. Ele, inclusive, adiantou que vai votar a favor da prisão do colega  os parlamentares são responsáveis por analisar o caso, em plenário, e decidir se mantém ou suspendem a prisão.

SEM PARTIDO

Além de ser repudiado por esses e outros colegas, que representam outros estados, Daniel Silveira pode ficar sem partido. O PSL emitiu uma nota mais cedo, anunciando que adota as “medidas judiciais” para garantir o afastamento definitivo do deputado federal.

Fonte: Bahianoticias

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados