• SEJA BEM-VINDO

Operação contra esquema que sonegou R$ 90,5 milhões cumpre mandado em Caravelas

Publicado em: 30 de maio de 2014 Atualizado:: maio 30, 2014

DELEGADO 2

A policia civil da 8ª Coordenadoria de Teixeira de Freitas, chefiada pelo delegado Marcus Vinícius de Almeida, cumpriu mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (30), em uma empresa do ramo de combustível do município de Caravelas, o “Posto Bom Preço”, localizada às margens da BR 101, no distrito de Rancho Alegre.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da cidade de Ipiaú, Hilton de Miranda Gonçalves. Segundo informações da policia,  o mandado determinava  o recolhimento de todos os computadores e quaisquer outros aparelhos que se encontrassem no escritório da empresa, além de notas fiscais, livros de registro de entrada, faturamentos, orçamentos, procuração, boleto, documentos bancários, de bens móveis e imóveis.

A operação na região foi comandada pela delegada Débora, da DECECAP (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública, com sede em Salvador/BA), com apoio dos fiscais do Ministério da Fazenda. Segundo informações da policia, o Posto de combustível está sendo acusado de praticar crimes relacionados a sonegação de impostos, entre outros crimes fiscais. Informações dão conta de que outras empresas da região estão com mandados de busca e apreensão em aberto, inclusive outros postos de combustíveis da região, mas os nomes dessas supostas empresas não foram divulgados.

A Força Tarefa do Estado cumpriu mandados de busca e apreensão nos seguintes municípios:  Caravelas, Ubatã, Itabuna, Ibirapitanga e Ipiaú, todos no sul da Bahia. 41 empresas estão envolvidas no esquema liderado por um empresário, que tem patrimônio estimado em 48 imóveis. De acordo com informações divulgadas pela Sefaz, a quadrilha atuava através interposição fictícia de pessoas na constituição de negócios. Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, foi presa na operação. Outros sete suspeitos continuam foragidos.

Por: Arnóbio Formosa


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais